Os brasileiros Ítalo Ferreira e Miguel Pupo e o americano Rob Kelly avaliaram funcionamento da piscina para prática de surf e testaram novas ondas
A JHSF recebeu hoje surfistas profissionais para testes na piscina de surf do São Paulo Surf Club, localizado em frente à Ponte Estaiada, na zona sul da capital paulista. Entre os esportistas que estrearam a primeira piscina para a prática de surf da cidade de São Paulo, estavam os brasileiros Ítalo Ferreira, campeão Olímpico e primeiro lugar no ranking da World Surfing League (WSL) na temporada 2025, e Miguel Pupo, terceiro lugar no WSL, e também o americano Rob Kelly.
O objetivo foi testar a tecnologia de onda. Com 220 metros de comprimento, a piscina de surf do São Paulo Surf Club conta com a tecnologia de ondas PerfectSwell®️ da American Wave Machines, que tem uso exclusivo da JHSF em todo o território nacional. Os surfistas puderam testar a onda McFly, novo tipo de onda produzida pela tecnologia, que é um tubo seguido por aéreo.
A tecnologia já é utilizada no empreendimento da JHSF no interior paulista Boa Vista Village, primeiro no Brasil a contar com PerfectSwell®️, e permite os mais variados tipos de ondas de até 22 segundos de duração.
“Estava ansioso para poder ver de perto como está ficando a obra. Ser um dos primeiros surfistas a testar essa tecnologia aqui no club, ainda mais no meio da cidade de São Paulo, foi algo único. Ver as piscinas de onda crescendo e tornando o surf conhecido entre as pessoas me deixa muito feliz. Testei e está mais do que aprovado, mas agora não vejo a hora de chegar a inauguração”, disse Italo Ferreira.
“É momento histórico para a cidade de São Paulo: a primeira onda da capital paulista. O orgulho é ainda maior por esse marco ter acontecido no São Paulo Surf Club, um local exclusivo que traz a qualidade e a excelência JHSF para o coração de uma das maiores metrópoles do mundo”, disse Augusto Martins, CEO da JHSF.
A piscina do São Paulo Surf Club está em fase de testes. Em breve, os membros do empreendimento serão convidados para participarem da etapa de testes. No segundo semestre, todas as instalações do club serão abertas. Os títulos são vendidos a R$ 950 mil, para títulos familiares e as anuidades são de aproximadamente R$25 mil.
Tecnologia para as ondas
A piscina permite a prática do surf de forma dinâmica independentemente do clima ou da maré. O sistema é capaz de produzir diferentes tipos de ondas, em tamanhos e velocidades, para atender os diversos tipos e níveis de prática de surfe. É possível ter desde as pequenas formações, para os iniciantes, até as grandes e pesadas ondas, perfeitas para tubos, aéreos e todas as difíceis manobras tão desejadas pelos surfistas profissionais.