PUBLICIDADE

Mercado

Companhia espera que o primeiro voo com clientes opere em uma aeronave Embraer 175, da United Express – menos de oito meses após assinar o acordo da SpaceX para a Starlink; A implementação desta nova conectividade pela United continua com planos para instalar aproximadamente 40 jatos regionais a cada mês e uma frota regional inteira de duas cabines até o final do ano

A United Airlines, que opera voos regulares sem escalas entre o Brasil e os Estados Unidos, anunciou hoje que a FAA aprovou seu primeiro tipo de aeronave equipada com Starlink e que o primeiro voo comercial está planejado para maio, menos de oito meses após o acordo ter sido anunciado pela primeira vez.

A FAA emitiu um Certificado de Tipo Suplementar (STC) para o Embraer 175 e a companhia aérea espera que o primeiro voo comercial seja a bordo de uma aeronave desse modelo, da United Express. A implementação dessa nova tecnologia pela United continuará em ritmo acelerado, com, aproximadamente, 40 instalações em jatos regionais planejadas mensalmente e a expectativa é de que toda a frota regional de duas cabines — mais de 300 aviões — seja concluída até o final do ano.

Além de garantir o STC, a United também executará um teste beta da nova tecnologia em voos selecionados entre agora e o primeiro voo com clientes, em maio, para garantir que todos os aspectos ofereçam uma experiência de bordo incrível para os passageiros.

“Sabemos que os clientes vão adorar essa experiência e achamos que isso lhes dará mais um motivo para escolher a United”, disse Grant Milstead, vice-presidente de tecnologia digital da United. “Estamos trabalhando em estreita colaboração com a Starlink e a FAA para finalizar as instalações em nossa frota regional este ano e levar a melhor experiência de voo para cada vez mais pessoas.”

A United trabalhará com a Starlink para garantir um STC da FAA para instalar o Starlink em todos os tipos de aeronaves da frota que receberem o novo equipamento (por exemplo, Embraer 175) — mais de 16 modelos de aeronaves regionais e de linha principal. De acordo com a FAA, o processo para garantir cada STC pode incluir design, instalação, teste e envio do pacote para aprovação da FAA.

No início deste mês, a United revelou o processo de instalação do Starlink, destacando os benefícios das operações técnicas associadas ao equipamento, incluindo tamanho e peso, bem como a facilidade de instalação e manutenção. O sistema Starlink, quando comparado a equipamentos de outros provedores, permite uma instalação mais rápida e simples, é mais leve, exigindo menos combustível para operar e é mais confiável e resistente às intempéries climáticas.

O acesso à Starlink será gratuito para todos os clientes MileagePlus® e incluirá experiências de entretenimento de bordo revolucionárias, como serviços de streaming, compras, jogos e muito mais, graças às velocidades de Wi-Fi de até 250 megabits por segundo (Mbps) – 50 vezes mais rápido do que as velocidades atuais das aeronaves regionais. A associação ao MileagePlus também é gratuita e as pessoas podem se inscrever agora aqui.

Veja aqui os recursos visuais e obtenha mais informações.

 

Sobre a United Airlines

Na United, Good Leads The Way. Com hubs nos EUA em Chicago, Denver, Houston, Los Angeles, Nova York/Newark, São Francisco e Washington, D.C., a United opera a rede de rotas globais mais abrangente entre as empresas aéreas norte-americanas e é agora a maior companhia aérea do mundo, em assentos por milhas oferecidos. A United Airlines Holdings, Inc., empresa controladora da United Airlines, Inc., é negociada na Nasdaq sob o símbolo “UAL”.

Sobre a Starlink

A Starlink fornece internet de alta velocidade e baixa latência para usuários em todo o mundo. Com a primeira e maior constelação de satélites do mundo usando uma órbita baixa da Terra, a Starlink fornece internet de banda larga capaz de suportar streaming, jogos online, videochamadas e muito mais. A Starlink é projetada e operada pela SpaceX. Como a principal provedora mundial de serviços de lançamento, a SpaceX está alavancando sua profunda experiência com operações de espaçonaves e em órbita, para implantar o sistema de internet de banda larga mais avançado do mundo.

Declarações prospectivas

Este press release contém certas “declarações prospectivas” dentro do significado do Private Securities Litigation Reform Act de 1995. Todas as declarações que não sejam declarações de fatos históricos são, ou podem ser consideradas, declarações prospectivas. Tais declarações prospectivas são baseadas no desempenho histórico e em expectativas, estimativas, previsões e projeções atuais sobre nossos resultados financeiros futuros, metas, planos, compromissos, estratégias e objetivos, e envolvem riscos inerentes, suposições e incertezas, conhecidos ou desconhecidos, incluindo fatores internos ou externos que podem atrasar, desviar ou alterar qualquer um deles, os quais são difíceis de prever, podem estar além do nosso controle e podem fazer com que nossos resultados financeiros futuros, metas, planos e objetivos sejam materialmente diferentes daqueles expressos ou implícitos nas declarações. Nenhuma declaração prospectiva pode ser garantida. As declarações prospectivas neste comunicado à imprensa devem ser avaliadas juntamente com os muitos riscos e incertezas que afetam os negócios e o mercado da United, particularmente aqueles identificados nas seções “Discussão e Análise da Administração sobre a Condição Financeira e Resultados das Operações” e “Fatores de Risco” no Relatório Anual da United, no Formulário 10-K, para o ano encerrado em 31 de dezembro de 2024, conforme atualizado por nossos Relatórios Trimestrais subsequentes no Formulário 10-Q, Relatórios Atuais no Formulário 8-K e outros registros na Securities and Exchange Commission. As declarações prospectivas incluídas neste documento são feitas somente na data deste documento e, exceto conforme exigido de outra forma pela lei ou regulamentação aplicável, a United não assume nenhuma obrigação de atualizar ou revisar publicamente qualquer declaração prospectiva, seja como resultado de novas informações, eventos futuros, circunstâncias alteradas ou de outra forma.