Companhia aérea espera equipar mais de 40 aeronaves regionais por mês até o final de 2025 – o tempo médio de instalação da Starlink é de cerca de 8 horas, 10 vezes mais rápido do que equipamentos de outros provedores. United apresenta benefícios técnicos de operações, como tamanho e peso do equipamento, assim como facilidade de instalação e manutenção.

A companhia aérea espera equipar mais de 40 aeronaves regionais por mês, começando em maio até o final de 2025 – o tempo médio de instalação da rede Starlink é de cerca de 8 horas, excluindo qualquer desinstalação de equipamento existente, teste ou modificação da aeronave, aproximadamente 10 vezes mais rápido do que instalar equipamento de outro provedor. No início deste ano, a companhia aérea informou que planeja equipar todos os aviões regionais de duas cabines até o final do ano. A United adicionará a rede Starlink em toda a sua frota.
“Nossa capacidade de implementar esse serviço inovador, com velocidade e escala sem precedentes, é resultado direto do equipamento avançado, tecnologia e equipe de especialistas da United”, disse o vice-presidente de Tecnologia Digital da United, Grant Milstead. “A Starlink tem sido uma parceira fantástica – nosso espírito combinado de inovação e colaboração permitirá que a gente atinja nossa meta de mais de 300 instalações em aeronaves regionais antes do final deste ano.”
A Starlink não apenas proporciona uma experiência de bordo incrível para os clientes da United – o Wi-Fi mais rápido no céu, gratuito, e novas opções de entretenimento a bordo –, como também permite instalação, manutenção e operação geral mais simplificadas:
- Instalação mais rápida significa menos tempo de inatividade: a United está tirando cada avião de serviço por apenas 4 dias para desinstalar o equipamento existente, instalar a Starlink, executar testes e fechar as peças da aeronave abertas durante a instalação, em comparação com uma média de mais de 10 dias para outros provedores.
- Equipamento simplificado: todo o kit de instalação da Starlink pesa 38,5 quilos, em comparação com outros kits de provedores de bordo, que podem pesar até 136 quilos, e é controlado eletronicamente sem peças móveis, facilitando o transporte e a instalação e exigindo menos manutenção.
- Instalação simples: equipamento simplificado significa uma instalação mais simples. Depois que uma aeronave é retirada de serviço para a instalação, o Wi-Fi existente é desinstalado. Em seguida, o equipamento Starlink é instalado, incluindo uma estrutura de reforço interna, antena externa e pontos de acesso sem fio da cabine principal e fonte de alimentação. Por fim, a equipe executa verificações do sistema antes e depois de fechar o interior.
- Mais econômico em termos de combustível: o menor peso da rede da Starlink significa que a aeronave requer menos combustível para operar do que com outros provedores.
- À prova de intempéries: o clima no solo não atrapalha a conectividade, graças a uma tecnologia de link laser intersatélite à prova de intempéries, que permite que os satélites se comuniquem entre si e com o solo de forma confiável.
- Mais confiável: as aeronaves equipadas com Starlink alternarão constantemente entre a maior constelação de satélites de órbita baixa da Starlink, para garantir a melhor cobertura e o Wi-Fi mais confiável a bordo.
A United também confirma que os clientes a bordo de aeronaves regionais equipadas com Starlink podem esperar velocidades de Wi-Fi de até 250 megabits por segundo (Mbps), o que é 50 vezes mais rápido do que as velocidades atuais de aeronaves regionais.
O acesso à Starlink será gratuito para todos os clientes MileagePlus® e incluirá experiências de entretenimento a bordo revolucionárias, como serviços de streaming, compras, jogos e muito mais. A associação ao MileagePlus também é gratuita e pode ser feita agora, aqui.
Veja aqui os recursos visuais e visite esta página para obter informações adicionais.
Sobre a United
Na United, Good Leads The Way. Com hubs nos EUA em Chicago, Denver, Houston, Los Angeles, Nova York/Newark, São Francisco e Washington, D.C., a United opera a rede de rotas globais mais abrangente entre as empresas aéreas norte-americanas e é agora a maior companhia aérea do mundo, em assentos por milhas oferecidos. A United Airlines Holdings, Inc., empresa controladora da United Airlines, Inc., é negociada na Nasdaq sob o símbolo “UAL”.
Sobre a Starlink
A Starlink fornece internet de alta velocidade e baixa latência para usuários em todo o mundo. Com a primeira e maior constelação de satélites do mundo usando uma órbita baixa da Terra, a Starlink fornece internet de banda larga capaz de suportar streaming, jogos on-line, videochamadas e muito mais. A Starlink é projetada e operada pela SpaceX. Como a principal provedora mundial de serviços de lançamento, a SpaceX está alavancando sua profunda experiência com operações de espaçonaves e em órbita, para implantar o sistema de internet de banda larga mais avançado do mundo.
Declarações prospectivas
Este press release contém certas “declarações prospectivas” dentro do significado do Private Securities Litigation Reform Act de 1995. Todas as declarações que não sejam declarações de fatos históricos são, ou podem ser consideradas, declarações prospectivas. Tais declarações prospectivas são baseadas no desempenho histórico e em expectativas, estimativas, previsões e projeções atuais sobre nossos resultados financeiros futuros, metas, planos, compromissos, estratégias e objetivos, e envolvem riscos inerentes, suposições e incertezas, conhecidos ou desconhecidos, incluindo fatores internos ou externos que podem atrasar, desviar ou alterar qualquer um deles, os quais são difíceis de prever, podem estar além do nosso controle e podem fazer com que nossos resultados financeiros futuros, metas, planos e objetivos sejam materialmente diferentes daqueles expressos ou implícitos nas declarações. Nenhuma declaração prospectiva pode ser garantida. As declarações prospectivas neste comunicado à imprensa devem ser avaliadas juntamente com os muitos riscos e incertezas que afetam os negócios e o mercado da United, particularmente aqueles identificados nas seções “Discussão e Análise da Administração sobre a Condição Financeira e Resultados das Operações” e “Fatores de Risco” no Relatório Anual da United, no Formulário 10-K, para o ano encerrado em 31 de dezembro de 2024, conforme atualizado por nossos Relatórios Trimestrais subsequentes no Formulário 10-Q, Relatórios Atuais no Formulário 8-K e outros registros na Securities and Exchange Commission. As declarações prospectivas incluídas neste documento são feitas somente na data deste documento e, exceto conforme exigido de outra forma pela lei ou regulamentação aplicável, a United não assume nenhuma obrigação de atualizar ou revisar publicamente qualquer declaração prospectiva, seja como resultado de novas informações, eventos futuros, circunstâncias alteradas ou de outra forma.