PUBLICIDADE

Multimodal

Airbus bate metas para 2016 e demonstra que está preparada 2017

 – Recorde de 688 entregas de aviões comerciais
– 731 encomendas líquidas, ‘book-to-bill’ acima de um
– Carteira de pedidos saudável de 6.874 aeronaves

 

As entregas de aeronaves comerciais da Airbus em 2016 cresceram pelo seu 14º ano consecutivo, batendo um recorde de 688 aviões entregues para 82 clientes. As entregas superaram em 8% o recorde anterior de 635 aeronaves em 2015. Estas incluem 545 aeronaves de corredor único da Família A320, das quais 68 eram modelos A320neo, além de 66 A330s, 49 A350 XWBs e 28 A380s. Mais de 40% dos aviões de corredor único entregues foram da sua maior versão, a A321.

A Airbus alcançou 731 encomendas líquidas de 51 clientes, dos quais oito são novos. Isso inclui 607 aviões de corredor único e 124 modelos widebody. No fim de 2016, o backlog geral da Airbus chegou a 6,874 aeronaves, avaliadas em US$ 1,018 bilhões em preço de lista.

“Entregamos nossos objetivos em um ambiente desafiador, provando que estamos preparados para o futuro. Parabenizo todas as nossas equipes por essa excelente conquista, ” afirma Fabrice Brégier, presidente da divisão de aeronaves comerciais e diretor operacional da Airbus. “Nossa forte performance operacional combinada a um forte mercado ávido para realizar encomendas e receber aeronaves de todos os tamanhos são agora um excelente ponto de partida para nossos próximos passos: entregas mais rápidas, aproveitar das vantagens do Digital e estender nosso portfólio de serviços globalmente”.

Conquistas notáveis em 2016 incluíram a entrega da 10.000ª aeronave da Airbus – um A350 XWB – e o primeiro voo bem-sucedido do maior membro do programa: o A350-1000. A Airbus também deu início às entregas de ambas variantes de motor do A320neo, o avião de corredor único mais vendido do mundo. Enquanto isso, o A321neo equipado pela Pratt & Whitney foi certificado como o primeiro construído nos Estados Unidos e entregue pela linha de montagem de Mobile, no Alabama.

Outros marcos incluíram a entrada em serviço do primeiro A330 regional e o início da construção do Completion and Delivery Centre do A330, na China, enquanto o A330neo ingressou em sua linha de montagem final. A Airspace, marca de cabine da Airbus, foi lançada como novo padrão de experiência para passageiros nos programas A330neo e A350 XWB. A Airbus também lançou o site de voo Ifly A380, permitindo aos passageiros escolherem e reservarem voos no A380.

PUBLICIDADE