PUBLICIDADE

Multimodal

Alaska Airlines conclui compra da Virgin America

O Alaska Air Group, dono da Alaska Airlines e da Horizon Air, anunciou anteontem que concluiu a aquisição completa da Virgin America. O acordo definitivo foi assinado em Abril e esperava ser aprovado pelos orgãos reguladores dos EUA.

O negócio é recorde, tornando a Alaska-Virgin a 5ª maior companhia aérea dos EUA, atrás da American Airlines, Delta Airlines, United Airlines e Southwest Airlines, respectivamente. Alaska Airlines e a Virgin America irão trabalhar no próximo ano para garantir o certificado FAA de operação como uma única companhia aérea, já a regional Horizon Air irá continuar operando de maneira independente.

“A Alaska Airlines e a Virgin America são companhias diferentes, porém acreditamos nas sinergias e temos confiança que os passageiros irão concordar com isto”, disse Brad Tilden, CEO do Alaska Air Group. “Juntos, nós oferecemos mais voos, com tarifas mais baixas, com mais recompensas e mais clientes, já que continuamos a oferecer experiências de viagens distintas. As companhias poderão parecer diferentes, porém nosso núcleo de foco no cliente e nos funcionários será basicamento o mesmo” complementou o CEO.

PUBLICIDADE