PUBLICIDADE

Multimodal

Em 2014 a Turkish Airlines registrou um lucro líquido de US$ 845 milhões, e US$ 638 milhões de lucro operacional


As vendas cresceram 13% e atingiram US$ 11 bilhões

Os resultados financeiros consolidados da Turkish Airlines, em 2014, foram reportados à Borsa Istanbul em 25 de fevereiro de 2015. Comparados aos resultados de 2013, as vendas tiveram 13% de aumento em 2014, tendo atingido US$ 11 bilhões. Enquanto o lucro operacional chegou aos US$ 638 milhões, mais do que o dobro em relação ao ano anterior, o lucro líquido chegou aos US$ 845 milhões.

Em 2014, a disponibilidade de assentos por quilômetro (ASK – Available Seats per Km) registrou um crescimento de 16,3%, bem acima da taxa de crescimento da indústria, de 5,6% para o mesmo período, o que resultou em um aumento da participação de mercado de 1,6% para 1,8%. A Turkish Airlines transportou 54,7 milhões de passageiros no ano passado, um acréscimo de 13,3% sobre 2013 e, mais uma vez, consolidou sua posição de segunda maior companhia aérea da Europa nesse quesito. Em 2014, a taxa de ocupação de voos (L/F – Load Factor) foi de 79%.

A Turkish Airlines voa para mais países do que qualquer outra companhia aérea do mundo e incentiva seus passageiros a explorar o desconhecido com o slogan “Widen Your World”, ou “Amplie seu Mundo”. Hoje, a empresa voa para 264 destinos em 108 países e é aquela que tem a mais nova frota de aviões do mundo, agora em operação com 263 aeronaves, sendo 55 grandes (wide body) e 199 menores (narrow body), além de 9 exclusivas para carga.

Em 2015 a Turkish Airlines estima aumentar sua capacidade em 15%. Enquanto a taxa de ocupação de voos deverá chegar aos 80%, o número total de passageiros transportados foi estimado em 63,2 milhões, sendo 26 milhões nas rotas domésticas, 36 milhões nas internacionais e o restante em voos charters e outros. Ao final de 2015, a frota deverá chegar a 293 aeronaves, sendo 214 menores, 68 maiores e 11 de carga. Neste ano, a Turkish Airlines planeja adicionar dois novos destinos domésticos e sete internacionais em sua malha aérea, para atingir 273 destinos oferecidos.

O crescimento sustentável e a lucratividade da Turkish Airlines foram responsáveis por triplicar a participação de mercado da companhia nos últimos dez anos, fato que permitiu que ela fosse reconhecida como “A Melhor Companhia Aérea da Europa”, pelo quarto ano consecutivo. Com a visão de fazer de Istambul o eixo global da aviação, a Turkish Airlines continuará a oferecer melhorias contínuas à sua marca e um serviço de qualidade para atender clientes e seus 43 mil empregados ao redor do mundo.

PUBLICIDADE