PUBLICIDADE

Multimodal

Três dos melhores chefs do mundo projetam restaurante em Cuba


Próximo ao mar do Caribe, com músicas ao vivo, mesas comuns e um cardápio informal. É assim que o premiado chef mexicano Enrique Olvera imagina o restaurante que está planejando construir em Havana junto com o espanhol Andoni Luis Aduriz, e, recentemente, com a incorporação do italiano Massimo Bottura, cujo restaurante Osteria Francescana é considerado o segundo melhor do mundo. A conversa entre Olvera e Aduriz teve início em novembro do ano passado.

”É um sonho, um ideal. Só não se trata de uma piada”, disse Olivera reafirmando o compromisso com o plano, que não foi levado a sério após o anúncio.

A ideia dos chefs aproveitar a abertura da economia cubana iniciativa privada, promovida pelo governo de Raúl Castro, que tem proporcionado novos e elegantes restaurantes em Havana. “Acreditamos em uma abertura econômica ainda mais forte nos próximos meses ou anos, e queremos pegar carona nisso”.

Os três cozinheiros, presentes nas listas dos melhores do mundo, já estão conversando formalmente com as autoridades locais e devem viajar a Cuba em dezembro para o início do projeto.

PUBLICIDADE