O coordenador-geral de Proteção à Infância do Ministério do Turismo, Adelino Neto, estará hoje sexta-feira (28) na capital paulista para promover um seminário de sensibilização e prevenção à exploração sexual de crianças e adolescentes. Os encontros vão percorrer as seis capitais que recebem as partidas de futebol durante os Jogos Olímpicos de 2016, além de Belo Horizonte, Salvador, Manaus, Brasília e comunidades pacificadas do Rio de Janeiro.
No encontro serão divulgados números sobre o Disque 100, um serviço gratuito do Governo Federal que recebe, durante 24 horas e todos os dias da semana, ligações que registram denúncias voltadas a violação do direito da criança e do adolescente. São Paulo é o estado com o maior número de denúncias em todo o país.
O seminário é uma das iniciativas que reforça o programa Turismo Sustentável e Infância, do Ministério do Turismo, que também inclui ações de qualificação profissional entre jovens vítimas de violência, campanhas e cartilhas que mobilizam representantes de meios de hospedagem, bares, hotéis, restaurantes e taxistas.
Serviço
Seminário: Prevenção e Enfrentamento a Exploração Sexual de Criança e Adolescente