PUBLICIDADE

Multimodal

Uma estátua em homenagem a Tom Jobim foi inaugurada, na orla da Praia de Ipanema, Rio de Janeiro


 

No início da Avenida Vieira Souto, próximo ao Arpoador. A cerimônia, foi realizada realizada exatos 20 anos após a morte do músico. Familiares e amigos de Jobim marcaram presença no evento, assim como o prefeito Eduardo Paes a escultora Christina Motta, autora da obra.

Carreira
Antônio Carlos Brasileiro de Almeida Jobim, o Tom Jobim, era maestro, pianista, cantor, arranjador, violonista e um dos maiores compositores brasileiros de todos os tempos. Um dos criadores e principais forças da bossa nova, ao lado de João Gilberto e Vinicius de Moraes, é autor de músicas como “Garota de Ipanema” e “Samba do avião”, que se tornaram símbolos do Rio de Janeiro e são tocadas até hoje no mundo inteiro.

Em 1964, competindo com os Beatles, os Rolling Stones e Elvis Presley, Tom Jobim ganhou o Grammy de Música do Ano com a “Garota de Ipanema”. Frank Sinatra, depois de gravar os songbooks de grandes mestres americanos, dedicou dois albuns à obra de Tom Jobim. O compositor e maestro morreu em 8 de dezembro de 1994, em Nova York, vítima de uma parada cardíaca enquanto lutava contra um câncer. Ele tinha 67 anos.

PUBLICIDADE