A Carnival Corporation anunciou um acordo para implementar em seus cruzeiros “a melhor experiência wi-fi em toda a indústria”, segundo a própria companhia. Isso a partir da parceria com a SES Network para implementar o Medallion Net, que promete melhorar a conexão via satélite para oferecer um serviço de internet que supere as expectativas dos cruzeiristas. A empresa atua com as marcas Carnival Cruise Line, Princess Cruises, Holland America Line e Costa Cruzeiros, entre outras.
“Ouvindo constantemente nossos visitantes, sabemos que a conectividade wi-fi é importante para muitos deles. Para aqueles que querem permanecer disconectados, são totalmente livres a fazê-lo. Mas aqueles que querem se conectar terão acesso facilitado para enviar fotos e mensagens, para deixar todos seus conhecidos saberem que estão tendo férias fabulosas”, declarou o executivo chefe em experiência e inovação da Carnival Corporation, John Padgett.
Criado no Centro Global de Inovação e Experiência da Carnival em Miami, o Medallion Net terá foco no “clientecentrismo” – um serviço baseado nas necessidades dos clientes específicos que buscam os cruzeiros da Carnival. Isso porque sendo a única fornecedora utilizando tanto transmissão via órbita geoestacionária (GEO) quanto órbita terrestre média (MEO), a companhia de cruzeiros espera oferecer velocidade suficiente para utilizar mídia imersiva e conteúdo interativo com jogos. Ainda foram prometidas antenas que captem esse sinal à maior intensidade possível, minimizando ainda possíveis interferências com o mau tempo.
A Carnival promete ainda durante este ano mais detalhes sobre a iniciativa, que ainda não tem data para estrear nos seus cruzeiros.
Fonte: Panrotas