PUBLICIDADE

Cruzeiros Turísticos

Veja dicas para não estragar a viagem de cruzeiro


Ao reservar um cruzeiro criamos uma série de expectativas sobre a viagem. Fazemos planos para os dias a bordo e para as escalas, determinamos um limite de gastos, entre outros agendamentos. Mas é preciso estar preparado para as mudanças de planos e respeitar as regras da embarcação. A revista virtual especializada em cruzeiros Cruise Critic fez uma lista de dicas para você não estragar sua tão sonhada viagem.

Não acredite que o tempo estará bom sempre 

Achar que você vai pegar tempo bom em todos os dias do seu cruzeiro pode ser decepcionante. Mesmo lugares conhecidos pelas temperaturas agradáveis, como o Caribe, podem ter dias chuvosos. O mar pode ficar agitado, o que inclusive pode acabar mudando a agenda de visitas atrações turísticas. Portanto, vá preparado para a possibilidade de ter que enfrentar alguns dias nublados e se adaptar para se divertir mesmo assim.

Não espere que todos a bordo sejam iguais a você 
Cruzeiros levam centenas, em alguns casos milhares de pessoas a bordo. Achar que todos lá terão os mesmos interesses que os seus é querer demais. Pessoas diferentes têm formas distintas de encarar as férias: há os que aproveitam para explorar a informalidade, seja na forma de vestir ou nas atitudes, há os festeiros e os quietos… É preciso saber lidar com isso, deixar pra lá o que incomoda ou rir da situação.

Não adote a atitude de que você é legal demais para um cruzeiro 
Navios de cruzeiro podem ser cheios de atividades que parecem bobas para você, mas que outros adoram participar. Competições de mergulho na piscina principal, dança dos garçons no restaurante principal, entre outras. Tente entrar no espírito da brincadeira e não se leve muito a sério. Afinal, é uma viagem de férias.

Não esqueça de verificar sua conta a bordo 
Quando você entra em um cruzeiro recebe um cartão no qual coloca tudo o que gasta a bordo. É quase como um cartão de crédito. Festa vai, festa vem, bares por todos os lados, atividades das mais diversas chamam a sua atenção e você vai passando o cartão como se não houvesse amanhã. Legal, o problema é que há um amanhã e quando você finalmente for pagar sua conta no final do cruzeiro pode perceber que passou muito do valor que tinha determinado para as férias. Então, para evitar uma surpresa desagradável, verifique de tempos em tempos os seus gastos.

Não reserve uma cabine só pensando no preço 
Na sanha de fazer um bom negócio e pagar o mínimo possível pela reserva no cruzeiro, você pode cometer um grande erro. As cabines mais baratas dos navios costumam ser pequenas e internas, em regiões barulhentas e de maior balanço do navio. Então, na hora de reservar, pense bem no que você quer. Não leve em conta somente o preço.

PUBLICIDADE