PUBLICIDADE

Dicas de Viagem

Seis dicas para economizar na sua próxima viagem

É possível conhecer novos lugares gastando pouco

 

Uma das principais razões que impedem as pessoas de viajarem com frequência é a falta de dinheiro. Mas existem diversas táticas que podem auxiliar na redução de gastos para conseguir realizar aquela viagem tão esperada.

Planejar, pesquisar e organizar tudo com calma garante que o viajante tenha momentos únicos, e ainda prova que não é tão caro explorar novos destinos e que é perfeitamente possível repetir a experiência com mais frequência do que se imagina.

Pensando nisso, a ASSIST CARD, líder em seguros e assistência em viagens, preparou dicas preciosas que podem ajudar a alcançar as metas e economizar nas escolhas para o seu próximo destino:

1. Utilize sites que comparam preços

Existem diversas páginas na web que comparam ofertas de passagens e hotéis. A recomendação é utilizar duas ou três delas para encontrar valores mais acessíveis e que se ajustem ao seu orçamento.

2. Viaje durante os dias úteis da semana

A maioria das pessoas escolhem o fim de semana para viajar, tanto por motivo de negócios quanto por lazer, mas uma boa estratégia é escolher os dias mais comuns e menos movimentados.

3. Adquira um seguro viagem

Grande parte dos viajantes desconhecem a necessidade e importância de contratar um serviço de assistência na hora de sair do país, mas esse é um item imprescindível para qualquer tipo de viagem. O turista pode escolher entre diversos tipos de planos para sanar possíveis imprevistos que vão além de problemas de saúde.

4. Não deixe tudo para última hora

É difícil encontrar uma boa promoção para viajar sem um planejamento prévio. Em geral, é melhor reservar passagens e hospedagem com pelo menos 60 dias de antecedência.

5. Viaje na baixa temporada

Além de reduzir os gastos de forma considerável, o turista evita as grandes multidões e pode desfrutar mais de cada um dos lugares que visitar.

6. Procure sempre utilizar o transporte coletivo

O ideal é se locomover com o transporte público, que é muito mais econômico. Você pode pegar um táxi caso seja necessário, como para fazer o trajeto entre o aeroporto e o hotel por conta das bagagens. Mas, uma vez que já esteja acomodado, não se acanhe em usar os transportes alternativos. O lado positivo é que além de economizar, você terá experiências totalmente novas no lugar que pretende conhecer.

PUBLICIDADE