PUBLICIDADE

Luxo

De cada dois aviões de longa distância Lufthansa, um já opera com a nova Premium Economy


A reformulação da frota Lufthansa com a nova Premium Economy avança conforme planejado. Nesta semana, os especialistas da Lufthansa Technik finalizaram a instalação dos assentos Premium Economy Class no Airbus A340-300, prefixo D-AIGO. Com isso, 53 aviões no total passam a oferecer o desejado conforto adicional na Economy Class em cerca de 2.000 assentos novos generosamente equipados – ou seja, os passageiros já contam com a nova classe de viagem em mais da metade de todos os aviões da frota de longa distância da empresa aérea.

A sequência da reformulação é determinada pelos modelos dos aviões. Dessa forma, todos os Boeing 747-8 e Airbus A380 já contam com a Premium Economy a bordo nas rotas a partir do centro de distribuição Frankfurt. 15 dos Airbus A340-600 sediados em Munique e os dois A340-300 em Düsseldorf também dispõem dos novos assentos.

Assim, aviões da Lufthansa já estão voando param os 33 destinos mais importantes de longo curso com Premium Economy a bordo. Os destinos incluem Nova York, Miami, Los Angeles, São Paulo, Rio de Janeiro, Buenos Aires, Cidade de México, Pequim, Cingapura e Hong Kong. As primeiras avaliações dos passageiros para a última classe mostram um alto nível de satisfação e conforto, o serviço excelente e relação custo-benefício são elogiados em particular.

Nas próximas semanas, os restantes aviões dos modelos Airbus A330-300, A340-300, A340-600 assim como Boeing 747-400 serão reequipados. A instalação deverá estar finalizada em meados do segundo semestre de 2015.

Sobre a nova Premium Economy Class:

O assento é até três centímetros mais largo, dependendo do modelo do avião. Além disso, o descanso de braço largo em cada assento e o console central entre os assentos proporcionam maior privacidade e cerca de 10 cm de espaço lateral a mais. O encosto permite uma maior inclinação e a distância para o assento da frente, de 97 centímetros, é generosamente maior, aumentando em cerca da metade o espaço individual disponível em relação ao da Economy Class. O encosto de cabeça reclinável também tem abas laterais ajustáveis e proporciona apoio confortável. Apoios ajustáveis para os pés a partir da segunda fileira e, decorrente da construção, suportes para as pernas com apoios para os pés integrados na primeira fila oferecem conforto ainda maior. Além disso, os passageiros têm a possibilidade de desfrutar as comodidades dos vários Lufthansa Business Lounges antes da partida mediante uma taxa adicional de 25 euros. O acesso à Welcome Lounge em Frankfurt é possível mediante uma taxa de 50 euros. O procedimento de check-in e embarque assim como os regulamentos de bagagem de mão correspondem aos da Economy Class.

A bordo, os passageiros Premium Economy podem contar com um serviço valorizado: o amplo programa de entretenimento pode ser manuseado pelos passageiros em sua própria tela touchscreen, de 28 a 30 centímetros na diagonal. Além disso, cada assento oferece acesso USB e uma tomada para utilização de dispositivos próprios. Uma ampla seleção de jornais e revistas complementa a oferta de entretenimento.

PUBLICIDADE