PUBLICIDADE

Luxo

Grupo de hotéis e resorts apresenta nova identidade e estratégia

O Grupo Iberostar apresentou uma nova linha estratégica, que inclui uma nova segmentação dos seus hotéis e a reformulação da identidade visual da marca.

Agora os empreendimentos do grupo estão divididos nos segmentos: hotéis de cidade, hotéis de praia e um que integra hotéis com história, o Iberostar Heritage. A sua categoria de luxo, Grand, continuará presente de forma transversal nos três novos segmentos.

Sob o lema “Let it shine”, a identidade de marca da empresa também passa por modernizações. A estrela se mantém, mas os traços foram estilizados para obter um logotipo mais aberto, legível e moderno. O novo logotipo será implantado gradativamente nos empreendimentos Iberostar.

As novidades foram apresentadas pela vice-presidente e CEO do Grupo Iberostar, Sabina Fluxà, que exaltou o potencial das mudanças, durante evento oficial do grupo, em Madri. “Estamos dando um grande passo: trata-se de uma verdadeira evolução do negócio, um reposicionamento em direção da excelência, e nós o acompanhamos de uma nova imagem de marca que, sob a lema ‘Let it shine’, mostra o nosso desejo de brilhar e fazer os nossos hóspedes brilharem”, afirmou.

Os novos segmentos

Hotéis de cidade: Estabelecimentos localizados no coração das cidades com grande atração turística como Madri, Nova Iorque, Lisboa, Barcelona, Budapeste, Miami ou Havana. O segmento tem duas categorias: Grand e Iberostar.

Hotéis de praia: Hotéis pensados para que os hóspedes desfrutem das suas férias junto ao mar. Este segmento apresenta três categorias: Grand, Selection e Iberostar.

Hotéis com história: Novo segmento, batizado como Iberostar Heritage, que inclui um conjunto de hotéis únicos, localizados em edifícios ou localizações que, devido à sua arquitetura ou significado histórico-cultural, têm valor e encanto especiais. Segundo a sua categoria, dividem-se em: Grand e Iberostar Heritage.

Projeto Oceanos

Durante o anúncio de Sabina Fluxà, o grupo traçou ainda um plano para contribuir com a sustentabilidade. A empresa traçou um roteiro alinhado com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, que inclui a redução de contaminação por plástico reduzindo o uso do material, ajuda na conservação de recifes e corais e pesca sustentável, oferecendo somente peixes da época.

Fonte: Brasilturis

Foto: Divulgação

PUBLICIDADE