Início Colunistas A encantadora Rua das Flores

A encantadora Rua das Flores

COMPARTILHAR

Essa rua que transmite muitas coisas boas além do seu belo nome e de um astral gostoso, tem lojinhas e diferentes lugares para um delicioso café tudo isso junto é muito convidativo. E se você esta fazendo seu roteiro pela cidade do Porto, coloque essa rua nele pois não vai se arrepender. Localizada na Sé e Vitória na Baixa do Porto a Rua das Flores passou por obras durante uns meses mas após ser renovada encanta os turistas e os moradores da cidade.

O nome já é lindo e foi escolhido porque antes de ser restaurada essa rua era cheia de flores e hortas em seus terrenos que hoje são lugares maravilhosos e muito encantadores.

Passeando pelo o local vale a pena entrar na Taberna do Largo, um lugar que oferece vários tipos de vinhos e petiscos, além de queijos e vários produtos portugueses deliciosos para quem gosta durante sua viagem de explorar a culinária e a cultura do país. Se gosta de coisas antigas e artesanatos essa rua também é ideal para você, eu dou a dica de ir conhecer a loja Memórias, onde tem vários artesanatos, além de alguns presentes de natal bem diferentes e todos feito a mão. Outra dica de passeio é ir conhecer a Livraria Chaminé da Mota, um lugar muito fofo com diversos livros relacionados a Primeira Guerra Mundial. Agora se você estiver acompanhado de crianças durante sua viagem saiba que também pode conhecer essa rua aconchegante, pois é na Rua das Flores que se encontra o Museu de Marionetas do Porto (Museu de Marionetes). A casa com três andares exibe vários bonecos que contam um pouco sobre a história do teatro de marionetas do Porto e é bem legal.

Deixo avisado que enquanto estiver pela a Rua das Flores, você vai sentir um cheiro delicioso e não vai resistir e eu digo, não resista e se de a oportunidade de conhecer a Chocolateria das Flores. Um lugar incrível onde o cheiro de chocolate impera e você pode tomar um chocolate quente, provar uns chocolates ou biscoitos artesanais.

Vale lembrar que aos sábado a rua fica bem movimentada e ainda conta com algumas atrações sendo uma delas um rapaz que faz bolas de sabão gigantes no meio da rua, e também um outro que junto com o filho e o papagaio cantam e encantam quem passa pelo o local.

E um dos meus lugares favoritos na Rua das Flores é a Ourivesaria Aliança que foi reaberto recentemente e é um lugar muito bonito. Na fachada você já se encanta com a decoração de flores artificiais e ao entrar na casa que é dividida por dois andares você vai se sentir em uma casinha de boneca ou um castelo de princesa. No primeiro andar uma casa de chá é oferecida para os clientes, já no segundo piso um salão conservado com muitos detalhes antigos oferece durante as noites de quintas-feiras o jantar com fado que para quem gosta não pode perder, por apenas 30 € esta incluso o couvert, entradas, prato principal (que geralmente são pratos típicos português), sobremesa, café e vinho do Douro já se gosta de Jazz também tem todos os sábados a partir das 21h e por apenas 10 € assiste algo diferente e ganha coktail de vinho do porto.

Então já sabe sua passagem pelo o Porto precisa ter em seu roteiro a Rua das Flores.

Fotos:(Divulgação)
Fotos:(Divulgação)

orivesaria

rua das flores

Rua das flores 01

chocolateria das flores

 

 

03-descrição- paulolorandii-colunista-revista-mais-santos