Início Destaques 95,9% dos turistas estrangeiros que visitaram o Rio no Carnaval 2018 recomendam...

95,9% dos turistas estrangeiros que visitaram o Rio no Carnaval 2018 recomendam a viagem

COMPARTILHAR

Como não ficar encantado (a) com a paradisíaca capital fluminense! O Rio de Janeiro enche os olhos de quem o conhece ou tem a expectativa de um dia estar por lá! É considerado o maior destino internacional do País, América Latina e de todo Hemisfério Sul. Conforme a Rio Tur, em 2018, a terra da folia recebeu 7 milhões foliões, sendo 1.5 milhão de turistas.

Segundo pesquisa da ESPM feita com a RioTur, 95% dos turistas estrangeiros considerou que a visita correspondeu ou superou as expectativas e 95,9% deles recomendariam a viagem. O universo foi de 536 pessoas, sendo 51% de moradores do Rio, 19% de turistas estrangeiros e 30% de turistas nacionais.

“O Carnaval é uma festa cultural emblemática e a cidade do Rio de Janeiro respira esse evento o ano inteiro. Em – 2019, com muito planejamento, vamos promover um Carnaval mais seguro e ordenado, garantindo o funcionamento da cidade e, minimizando os transtornos daqueles que não participam da festa. Carnaval é alegria, diversão e o Rio de Janeiro é o melhor lugar do mundo para curtir esse momento.” Marcelo Alves, presidente da Riotur.

Conforme a pesquisa, os paulistas foram os turistas nacionais que mais estiveram no Sambódromo (39%), seguidos pelos mineiros (12%), pelos capixabas (10%), entre outros estados. A maioria se hospedou em hotéis (40%), 66% vieram de avião e também ficaram, em média, 8 dias na cidade.

Já sobre os turistas estrangeiros, 27% vieram dos Estados Unidos, 24% de Portugal, 12% da Argentina, entre outros países. Dentre eles, 55% ficaram em hotéis, 89% viajaram de avião e ficaram, em média, 8 dias no Rio.

Dentro da Marquês de Sapucaí, os turistas estrangeiros elogiaram a sonorização (53% avaliaram como ótima, 37% como boa, 7% como regular e 2% como ruim), gostaram das acomodações (19% avaliaram como ótima, 54% como boas, 25% como regulares, 1% como ruins e 1% como péssimas), também gostaram da limpeza no setor em que estavam (31% avaliaram como ótima, 49% como boa, 17% como regular e 2% como ruim) e avaliaram como boa a sinalização interna (32% acharam ótima, 51% boa, 12% regular, 4% ruim e 2% péssima).

(Crédito: Cezar Loureiro / Riotur)

  Já os turistas nacionais consideraram que o ponto alto do Sambódromo também foi a sonorização (47% acharam ótima, 35% boa, 31% regular, 7% ruim, 5% péssima), gostaram da limpeza no setor em que estavam (26% consideraram ótima, 49% boa, 18% regular, 4% ruim e 3% péssima) e também gostaram da sinalização interna (30 % acharam ótima, 43% boa, 20% regular, 6% ruim e 2% péssima).

DIVERSÃO NOTURNA

A diversão noturna é o quesito mais bem avaliado da capital fluminense: 56% dos turistas brasileiros consideraram que as opções são ótimas, 36% acharam boas e 7% acharam regulares. Os restaurantes da cidade também foram bem avaliados – 55% acharam que há boas opções no Rio, 28% acharam ótimas, 15% acharam regulares, 1% achou ruim e 1% achou péssimo.

Os turistas estrangeiros também colocaram a diversão noturna como o item mais bem avaliado da cidade, já que 54% deles consideraram ótimas as opções, 34% boas e 11% regulares. Os restaurantes da cidade também foram bem avaliados, já que 41% os consideraram ótimos, 38% bons, 15% regulares, 6% ruins e 1% péssimo.

PARCERIA

A Revista Mais Influente Business, do Grupo Liberado firmou parceria com o Camarote Global, o maior da Marquês de Sapucaí.

“A Global é uma empresa carioca especializada em marketing promocional, relacionamento, networking e eventos corporativos. Fornecemos soluções completas e efetivas para as empresas. O nosso camarote corporativo é o de maior área útil do Sambódromo. Perfeito para divertir-se de forma descontraída, e, ao mesmo tempo, sofisticada. Uma ocasião única e especial para receber clientes, colaboradores, stakeholders e acionistas de sua companhia para uma ação de marketing de relacionamentos”, diz Gabriel de Lobo Oliveira, diretor de relacionamento e comercial da empresa.

Conforme o diretor, dentre os destaques, a estrutura conta 940m2, capacidade para 350 pax/dia; 03 ambientes interligados: Térreo com lounge junto à pista dos desfiles e o 1º andar com visão privilegiada dos desfiles;Espaços climatizados e com banheiros privativos;WI-FI; Amplos bares e buffets em todos os andares;Recepcionistas Bilíngues; Segurança; Acesso para PNE (Portador de Necessidades Especiais); Credenciamento e Customização de Camisetas.

(Crédito: Divulgação)

“Este camarote é incrível. Trabalha com o sistema de AllInclusived Open Food e Bar. O catering é feito por chefs, incluindo coquetel, jantar com três opções de pratos quentes, sobremesas, café da manhã intercontinental. São opções para todos os gostos – desde para quem gosta de culinária japonesa a quem adora petiscar uma mesa de frios. Ambos são permanentes, ficam à disposição do público. Além dos bares com bebidas para todos os gostos, o local também conta com o serviço volante”, conta Sérgio Liberado, diretor do Grupo Liberado.