PUBLICIDADE

Gorvernamental

Ações de promoção ajudam a movimentar o turismo de Sergipe

Marketing e posicionamento dos destinos do estado estão sendo realizados pelo país

Em iniciativa desenvolvida pelo Ministério do Turismo em parceria com a Embratur e o Sebrae Nacional, que foi lançada em Sergipe em agosto deste ano, estão sendo realizadas ações de promoção dos destinos de Sergipe.

A promoção está sendo feita em um estande mostrando as belezas, a gastronomia e a vocação dos destinos turísticos de Sergipe em alguns estados e do Distrito Federal, através do programa Investe Turismo.

Para o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, o estado de Sergipe está indo no caminho certo para o desenvolvimento e ampliação do turismo local. “Temos que reduzir este caminho entre potencial e realidade. E só com ações como essa, colocando os destinos para serem conhecidos, que conseguiremos chegar ao nosso objetivo que é transformar o turismo sergipano e o brasileiro; e colocá-lo em um merecido patamar”, destacou.

Segundo o secretário de Turismo de Sergipe, Sales Neto, essa não é a primeira vez que o estado realiza este tipo de ação. “A partir desta ação, conseguiremos realizar um trabalho de sensibilização, tanto do consumidor final, como também dos agentes que vendem os pacotes para Sergipe. Quando há esta conjugação, você consegue criar uma sinergia que aumenta a venda para os destinos, ampliando assim o fluxo de turistas para estes destinos”, finalizou.

Levantamento realizado pela Secretaria Estadual de Turismo de Sergipe apontou que mais da metade dos entrevistados afirmaram que os principais motivos que levavam a visitar o local seriam Férias/Lazer/Diversão. Cerca de 60% dos entrevistados não residentes em Sergipe declarou que a imagem já tida do estado melhorou após a visita e 98% dos entrevistados afirmou que recomendaria o destino a parentes e/ou amigos.

 

PUBLICIDADE