PUBLICIDADE

Ecoturismo

Legado das Águas é opção de destino para o Réveillon

Para quem deseja fugir das praias, festas lotadas e toda agitação das cidades, o Legado das Águas, maior reserva privada de Mata Atlântica do país, a cerca de duas horas de São Paulo capital, preparou uma programação de ano novo para descansar e recarregar as energias para iniciar 2020 com o pé direito. A programação inicia no dia 27 de dezembro e encerra no dia 3 de janeiro.

A reserva de 31 mil hectares, com alto grau de conservação, é o reduto de espécies raras como as duas antas albinas e pássaros que só podem ser encontrados na Mata Atlântica Dentro de um caiaque ou nadando nas águas do Rio Juquiá será possível sentir a imponência da floresta que também abriga espécies raras de plantas e flores.

Para vivenciar a fundo essa experiência, seja de contemplação ou aventura, cada dia da programação terá mais de uma opção de atividade. Trilhas de diferentes paisagens e formatos, canoagem, pôr-do-sol em um mirante com quase dois mil metros de altimetria acumulada, banho de rio, luau e trilha noturna estão entre as alternativas. Na virada de 31 para o dia 1º de janeiro, a programação inclui uma ceia para comemorar o novo ano, e nos outros dias, também há opções de refeição na base da Reserva.

Foto: Reprodução

O turista que optar por passar mais de um dia na Reserva conta com hospedagem em pousada ou opção de camping à beira do rio. As atividades podem ser realizadas por todas as idades e são ideais para famílias e grupo de amigos que buscam por uma experiência em meio à natureza.

“Queremos proporcionar aos nossos visitantes uma nova experiência. Para os mais aventureiros, há diversas atividades de ecoturismo disponíveis, que podem ser realizadas de acordo com o perfil de cada um. E para atender ao público que quer somente o passeio e tranquilidade, sem muita adrenalina, oferecemos a opção de vir para nossa área somente para descansar, utilizar nossa pousada, fazer as refeições em nosso restaurante com uma vista linda e curtir a família”, conta Kamilla Lopes, analista de Comunicação e Marketing da Reservas Votorantim.

PUBLICIDADE