Início Destaques Monte a sua mala de viagem com dicas imperdíveis

Monte a sua mala de viagem com dicas imperdíveis

COMPARTILHAR
Foto: Reprodução

O final de ano está chegando e as programações de viagens também. Talvez, para muitos a montagem da mala pode ser um grande estresse, afinal, por onde começar a arrumar?

Escolher peças coringas que combinem com tudo, roupas que não amassem com facilidade e tecidos que se encaixem bem ao clima do lugar escolhido trarão uma maior versatilidade ao viajante, além de conforto.

Para ajudar nessa missão, a Consultora de Imagem e Estilo Mariana Aguiar separou 5 dicas essenciais para tornar esse processo mais rápido e fácil.

A escolha da mala:

“Se o destino escolhido requer o despacho de bagagem, a mala precisa ser segura e ter a opção de inserir um cadeado para fechá-la ou mesmo aquelas que possuem cadeados acoplados na própria mala, pois essa medida de segurança evita o roubo de itens da bagagem, além de possíveis arrombamentos”, explica Mariana.

Outra dica da profissional é evitar o excesso de bagagem, pois além de pesar o veículo no qual irá viajar, quando falamos em viagens áreas, paga-se uma taxa extra pelo excesso.

Peças coringas e versáteis:

A quantidade de roupas deve variar de acordo com a programação e duração da viagem.

“Calça jeans e camisetas com cores neutras combinam com muitas peças e servem para diversas ocasiões”, explica a profissional. Apostar em tecidos que ocupem menos espaço na mala também é uma ótima opção.

Clima:

Vai para praia? Opte por no máximo duas roupas de banho, assim, será possível revezar enquanto uma delas seca. Já se o destino for um lugar conhecido por suas temperaturas baixas, aposte em um casaco bom e quentinho, que garanta conforto, espaço e estilo.

Sapatos:

Tênis são sempre boas opções, além de serem confortáveis e combinarem com tudo, podem ser repetidos sem nenhum problema. Já botas ou saltos, são recomendados apenas se necessário.

Nécessaire:

A nécessaire é um dos itens que mais ocupa espaço na mala. Sendo assim, a ideia é apostar em kits que dosam a quantidade de shampoos e condicionadores. Outra opção, é levar apenas o essencial e o usado no dia a dia quando o assunto é maquiagem. Perfumes, escovas de cabelo e cremes corporais também são vendidos em versões menores.