Início Destaques O Estado da melhor praia brasileira

O Estado da melhor praia brasileira

COMPARTILHAR

Um estado rico em história e natureza, colonizado por portugueses e holandeses que deixaram suas marcas nas construções do século 16 que podem ser vistas até hoje nos casarões e monumentos, metade sertão e metade litoral, este é o estado de Pernambuco.

Conhecidíssimo por uma das melhores praias do Brasil, Porto de Galinhas, já eleita dez vezes como a melhor do país. E claro, pelo seu magnífico arquipélago Fernando de Noronha, um tesouro de seu litoral, muito frequentado por atores globais, e um dos destinos mais cobiçados do Brasil, considerado Patrimônio Mundial Natural desde 2001 pela UNESCO.

Outro destino bem conhecido de pernambuco é Olinda, por seus bonecos gigantes na época do carnaval, e apesar de ser a terceira cidade mais antiga do país, é uma das mais animadas. Mas além das festas possui muita história da sua colonização, principalmente em suas construções, que possuem título de Patrimônio Cultural da Humanidade, concedido pela Unesco em 1982.

E claro, não poderíamos falar sobre Pernambuco e não citar sua capital, Recife. Para falarmos de toda riqueza histórica e cultural de recife, teríamos que fazer um texto especial dedicado a cidade, mas vamos citar um pouquinho sobre a mesma, só pra deixar o gostinho para vocês. É um dos centros urbanos mais desenvolvidos do país, com vários museus para contar histórias do estado e sobre sua colonização, mas além de muita cultura e história, a cidade pode ser bem divertida no período noturno. Com seus bares, restaurantes, casas noturnas e claro, muito frevo.

 

 

Foto: Divulgação