PUBLICIDADE

- INVISÍVEL

Parte dos argentinos que viajarão neste verão querem vir ao Brasil

A rivalidade entre brasileiros e argentinos fica só no futebol, porque em quesito turismo, os turistas trocam figurinhas. Os viajantes argentinos gostam de viajar pela América Latina e já estão pensando em fazer as malas para aproveitar o verão nas praias da região.

A preferência pela América Latina foi descoberta em uma pesquisa conduzida pela Booking.com, que aponta que 4 em cada 10 (39%) turistas argentinos já estão com viagem planejada para esse verão. Desses, 23% estão planejando uma viagem ao Brasil.

Com a opção de listarem até três motivos para terem escolhido terras brasileiras para a próxima viagem, apenas 5% dos argentinos apontaram a proximidade como um dos fatores que motivaram a preferência, enquanto 8 em cada 10 (78%, maioria esmagadora) viajantes do país estão mesmo é de olho nas praias do Brasil.

Isso reforça a relação de fatores essenciais para o planejamento de uma viagem em meio aos argentinos: a paisagem e os aspectos naturais ocupam o primeiro lugar (45%) na hora dos viajantes optarem por um destino. Em seguida, estão a possibilidade de descansarem e os aspectos econômicos do local. Inclusive, 4 em cada 10 (38%) viajantes argentinos planejam gastar o mesmo ou mais nessas próximas férias em comparação com as férias de verão de 2019, enquanto o mesmo número pretende gastar menos.

Divididos

O litoral do Rio de Janeiro (17%) desponta como o destino favorito, seguido por Florianópolis (13%) e Balneário Camboriú (11%). As visitas vêm por ar e por terra – 60% optaram por avião e 46% planejam vir de carro ou ônibus – e há hóspede para todo tipo de acomodação: 46% dos argentinos ficarão em hotéis tradicionais, mas 42% acham que uma casa ou um apartamento são a melhor opção.

Tempo de viagem

Embora 7 em cada 10 (70%) visitantes pretendam ficar uma semana ou menos, a maioria (79%) dos argentinos considera viajar como algo muito importante e o faz com frequência. Além disso, 41% dos turistas argentinos preferem a América Latina para viagens internacionais e 6 em cada 10 (57%) hermanos preferem dar escapadas curtas ao longo do ano a sair em férias longas.

PUBLICIDADE