Início Destaques Passeio na pré-história em Bariloche é ótima programação para a criançada nessas...

Passeio na pré-história em Bariloche é ótima programação para a criançada nessas férias

COMPARTILHAR

A cidade de Bariloche tem uma programação para cada estilo de vida e idade. Na região de Circuito Chico existe um lugar diferente, que deixa a criançada para lá de animada. É o Parque Nahuelito, uma espécie de parque dos dinossauros.

Localizado numa floresta com cerca de três hectares de bosques, o passeio é acompanhado por guias especializados que fornecem explicações sobre as espécies das cerca de mais de 30 réplicas em tamanho real, com rigor científico. O passeio é acompanhado por um guia especializado que, de uma forma divertida, conta sobre o fascinante mundo dos dinossauros. O local conta também com restaurante e oferece estacionamento aos visitantes.

Para quem quiser estender o passeio e voltar à Era Pré-histórica, tem o museu Paleontológico. Mantido pela Associação Paleontológica de Bariloche, aqui as crianças têm contato com fósseis e muitas outras peças que contam histórias da época em que os dinossauros habitavam a Terra. O acervo inclui um ictiossauro completo que habitou os mares jurássicos há mais de 150 milhões de anos, além da mandíbula de um tubarão datada aproximadamente de 22 milhões de anos e um pequeno dinossauro de 1,5 metros e 90 milhões de anos.

A sala de exposições do Museu tem materiais originais, réplicas e reconstruções de fósseis, cartazes explicativos e reconstruções paleo-geográficas que mostram aos visitantes a história da vida ao longo de mais de 400 milhões de anos.

Dentre os achados regionais, destaca-se a coleção “Fóssil de Flora” do entorno de Bariloche, que é acompanhada de outros materiais históricos únicos de insetos, sapos e rãs, que permitem reconstruir as características do meio ambiente e da biota (conjunto de seres vivos de toda a região) da Patagônia Norte durante os últimos 50 milhões de anos.