Início Destaques Praia do Forte é atração durante o verão

Praia do Forte é atração durante o verão

COMPARTILHAR
Foto: Reprodução

O mês de dezembro está chegando, com ele as férias, o verão e as festas de final de ano.

Neste período, em que as temperaturas estão mais elevadas, as praias do Nordeste atraem muitos visitantes e é a garantia de sossego e diversão em família. Nesse contexto, a Viajar com Crianças, preparou opções de viagens para um dos destinos que mais atrai famílias no verão: a Praia do Forte.

Localizada na Costa dos Coqueiros, litoral norte baiano, no município de Mata de São João, a região encanta com suas praias paradisíacas. É possível fazer passeios de buggy em família, próximas à vilinha da Praia do Forte, praticar stand up paddle e visitar os charmosos restaurantes e sorveterias da região.

O local abriga uma extensa área de mata atlântica preservada, lar de inúmeras espécies de plantas e animais silvestres, rios e cachoeiras — passeio ideal para quem deseja andar de caiaque, praticar esportes radicais e aquáticos.

Um dos passeios que encanta pais e as crianças é o projeto Tamar, iniciativa que reforça a preservação da natureza e das tartarugas marinhas a longo prazo, durante o passeio as crianças aprendem um pouco mais sobre as espécies da fauna marinha e as diferentes espécies de tartarugas marinhas.

A região abriga diversos projetos de preservação do meio ambiente, entre eles o Instituto Baleia Jubarte e na região dos manguezais — com passeios acompanhados por guias locais devidamente preparados.

A visita ao Castelo Garcia D’Ávila mexe com o lúdico e a imaginação das crianças. Primeira edificação portuguesa construída em solo brasileiro, a localidade encanta os pequenos com suas histórias da época em que serviu de residência à militares por mais de três séculos.