PUBLICIDADE

4.0 - DESTINO INTERNACIONAL

Universidade canadense oferece desconto em bolsas de estudos para brasileiros

Uma das cidades canadenses mais procuradas para oportunidades de estudos e emprego. Vancouver, está abrindo portas para os brasileiros. Uma universidade local está oferecendo 60% de bolsa de estudo na área de Business para estudantes brasileiros e a Cebrusa, empresa que oferece soluções completas em imigração para o Canadá, é a responsável pelo processo.

A Cebrusa é uma parceira na divulgação dessas oportunidades, que são extremamente raras. Esse valor de bolsa de estudo de 60% é praticamente o que um canadense paga. Para ser mais claro, um estudante canadense, seja ele nativo ou residente permanente, geralmente investe valores bem baixos em sua formação de nível superior. Já um estrangeiro paga valores completos e sempre muito mais caros. Com a parceria, os estudantes brasileiros terão a chance de fazer um excelente curso na área de Business, em uma instituição respeitadíssima e pagando praticamente o mesmo que um canadense“, garante Daniel Braun, fundador e presidente da empresa.

Programa de bolsas de estudos

Além da bolsa de 60% de desconto, o estudante também pode trabalhar meio período durante os estudos e em período integral nos intervalos. De acordo com Braun, ao completar a graduação ele também terá a oportunidade de pedir um visto de trabalho de tempo integral.

“Se o estudante tiver um cônjuge, durante os estudos esse cônjuge também poderá trabalhar em período integral e os filhos poderão cursar o ensino fundamental ou médio gratuitamente”.

Os cursos são de nível superior, de categorias como Associate (um meio termo entre o ensino médio e o bacharelado) e Bachelor Degree e MBA (equivalente ao mestrado), todos nas áreas de Business, com duração de dois a quatro anos. “O curso mais em conta é o de Associate. Para dois anos de estudos, por exemplo, o investimento será menor que CAD$ 14.000,00”.

Período de inscrições

As bolsas são para 2020, para os meses de janeiro, abril, julho e outubro. “Um visto de estudo pode levar até seis meses para sair e alguns cursos exigem qualificação como idioma ou cursos preparatórios lá dentro do Canadá. Por isso, é importante a pessoa se preparar o quanto antes para o programa”, afirma Braun.

Após a conclusão do curso, as pessoas terão a chance de conseguir uma residência permanente no Canadá.

PUBLICIDADE