Início Informação Sistema de saúde: veja como funciona nos cinco destinos mais visitados do...

    Sistema de saúde: veja como funciona nos cinco destinos mais visitados do mundo

    COMPARTILHAR

    O sistema de saúde deve ser um dos itens a serem pesquisados pelo viajante na hora de viajar, pois alguns países exigem que os visitantes tenham uma cobertura médica e hospitalar. Para não sair de casa despreparado, a Enjoy Trip explicará para você como isso funciona nos cinco destinos mais visitados do mundo. 

    Estados Unidos 

    Esse é um assunto que causa problemas até para os próprios norte-americanos. Lá, não existe sistema de saúde gratuito e é um dos mais caros do mundo. Uma emergência médica no país pode doer o bolso do viajante. 

    China 

    No país não há sistema de saúde gratuito para todos. Os serviços públicos oferecem algum tipo de cobertura a boa parte da população, mas nem tudo é pago pelo governo. Os hospitais particulares são caros e, fora das áreas urbanas, nem sempre é simples encontrar um bom atendimento. 

    Turquia 

    Neste país, o sistema de saúde público é voltado para todos os cidadãos e residentes legais. Já o setor privado é excelente em termos de qualidade, tecnologia e até mesmo tempo de espera, tanto que o país tem se tornado referência para pacientes que saem de seus países em busca de melhores cuidados com a saúde. 

    França e Espanha 

    Ambos exigem obrigatoriamente o seguro de saúde do viajante que pretende entrar no país.  

     Foto: Hush Naidoo/Unplash