Início Destaques Moderna e charmosa, Santiago impressiona seus visitantes

Moderna e charmosa, Santiago impressiona seus visitantes

COMPARTILHAR

Por: Liberado Junior

Antes mesmo da aeronave pousar em terra firme. Da janelinha do avião, o espetáculo da Cordilheira dos Andes e sua imensidão de picos desperta olhares atentos e suspiros. Já dá para se ter uma pista do visual que cerca a cidade, localizada em um vale. Para deixar você na vontade e facilitar a sua próxima viagem, veja algumas dicas:

A capital chilena é um dos destinos mais desenvolvidos da América do Sul , vou  abordar assuntos como a melhor época para viajar e os principais pontos turísticos de Santiago. Nesse post de hoje e o de amanhã um compilado de dicas e sugestões de locais para conhecer em uma visita à cidade, ideal para quem tem pouco tempo para pesquisar sobre a viagem e quer aproveitar uma promoção de última hora.

Pontos turísticos:

 

Plaza de Armas e a Catedral Metropolitana – Para começar um circuito histórico pela capital chilena, vá em primeiro lugar à Plaza de Armas, o coração da cidade. Ao redor da praça ficam alguns dos principais edifícios históricos da cidade, como o edifício dos Correios e a belíssima Catedral Metropolitana (não tenha dúvidas, vale a pena entrar na Catedral!). Também vale a pena conhecer as ruas da região, caminhar pelo Paseo Ahumada e observar os “cafés com pernas”, cafeterias com atendentes de saias incrivelmente curtas.

 

Palácio de La Moneda – O palácio onde fica a sede presidência chilena é um dos pontos turísticos mais famosos do país. Inclua no roteiro uma parada no edifício, com direito a registro fotográfico da fachada do Palácio de La Moneda, marco do golpe de Estado de 1973 que deixou Pinochet à frente do governo do país, e presenciar a cerimônia da troca de guarda, que ocorre em dias alternados, sempre às 10 horas. Os Chilenos fazem questão de dizer, aqui é onde a Presidente trabalha, ela mora na casa dela, O Chile não tem Palácio para ela morar…sentiu!?

 

Mercado Central – Peixes, frutos do mar, legumes, frutas, verduras, artesanato e restaurantes – o Mercado Central de Santiago tem tudo isso! O local é muito visitado pelos turistas, principalmente porque comer a centolla, o famoso caranguejo gigante, é um programa bastante tradicional nesse lugar. O preço nos restaurantes não é dos melhores e o ambiente não agrada a todos, mas esse é um ponto turístico clássico de Santiago, principalmente se a ideia é comer peixes e frutos do mar.

O jornalista viaja a convite da B4T COMM, Hotel Galerias e Latam Air Lines