Início Destaques Santiago encanta pela beleza e tranquilidade

Santiago encanta pela beleza e tranquilidade

COMPARTILHAR

Por: Liberado Junior

É comum escutar os chilenos se referirem ao próprio país como “Chile lindo”. Falam assim, como se o adjetivo fosse parte integrante do nome oficial. Tudo bem, considerando-se o que se vê na capital, pode-se dizer que eles têm esse direito de se esquivar levemente da modéstia. Santiago é uma cidade organizada que claramente cresceu sem abandonar o planejamento. Tem avenidas e ruas bastante arborizadas, contornadas por calçadas largas e bem cuidadas e é cheia de grandes parques e praças por todos os cantos.

E com um detalhe que faz toda a diferença: uma invejável vista para a cordilheira dos Andes. A gigantesca cadeia de montanhas, avermelhada no verão e decorada de branco no inverno pode ser vista de quase todas as regiões da cidade. Assim, ilustrando o horizonte, forma um cenário privilegiado para uma metrópole de seis milhões de habitantes.

Santiago é um exemplo de como uma grande capital não é necessariamente caótica e cinza. A cidade foi construída quase toda em aéreas planas – o que faz bastante diferença – e preservou dois grandes morros que ficam encravados em meio às construções.

Plaza das Armas
Palácio de La Moneda

 

O jornalista viaja a convite da B4T Comm,  Hotel Galerias e Latam Air Line