PUBLICIDADE

4.0 - DESTINO INTERNACIONAL

Canadá é eleito o país mais saudável do mundo, segundo pesquisa

Adivinha qual país da América do Norte foi eleito o mais saudável do mundo? Se você pensou no Canadá, acertou!  O resultado foi obtido pela Indiglo Global Wellnes e divulgado pela empresa britânica LetterOne, depois de avaliar mais de 150 países, em dez categorias.

A pesquisa tratou de avaliar as categorias: gastos do Governo com saúde, risco de diabetes, expectativa de vida, obesidade da população, sedentarismo, consumo de álcool, uso de cigarro, índice de casos de depressão (clinica), além do nível de felicidade.

Ao ampliar o panorama de estudo, a análise não buscou informações pertinentes apenas a questões relacionadas à economia de um país – Produto Interno Bruto (PIB), ou taxa de desemprego, mas passou a reconhecer dados subjetivos como: a saúde da população e o nível de felicidade.

Como resultado final, após ser avaliada em três níveis de pontuação (boa, satisfatória e pobre), conforme performance, o Canadá obteve avaliação favorável em praticamente todas categorias, mas nas categorias depressão e sedentarismo, ganhou nota satisfatória, e teve pior resultado em termos de obesidade.

(Crédito: Pixabay)

PUBLICIDADE