Início Destaques Jamaica com Bob Marley

Jamaica com Bob Marley

COMPARTILHAR

Após o sucesso da mostra na França, no Cité de la Musique – Philharmonie de Paris, Jamaica, Jamaica!, chega em São Paulo ainda mais completa. Com curadoria do jornalista e diretor cinematográfico, Sébastian Carayol, e produção e realização do Sesc São Paulo, a nova exposição inaugurada no dia 15 de março no Sesc 24 de maio apresenta um panorama social, político e, principalmente, musical da terceira maior ilha das Grandes Antilhas e destaca o impacto da música jamaicana em outros países, especialmente naqueles que foram marcados pela diáspora africana.

A mostra, que apesar de ter um espaço inteiramente dedicado ao grande ícone do reggae, Bob Marley, não fica limitado a ele. Por meio da exposição de discos, banners, folhetos, maquetes, fotos, instrumentos originais e áudios de importantes figuras políticas e estrelas musicais, Jamaica, Jamaica! interage diretamente com o público dando a ele uma visão mais ampla do país, diferente daquela criada pelo senso comum.

Diante dos oito núcleos montados no ambiente, a exposição reconstrói a história da ilha dando destaque para os períodos que mais a impactaram politicamente e socialmente e discute sobre a importância da música em cada um destes momentos.

A interatividade está presente em toda a exposição. Além das “caixas de som” com entrada para fones de ouvido (onde é possível ouvir as músicas e os discursos de políticos jamaicanos), o visitante pode ter uma ideia de como funcionam os equipamentos de sound system, os sistemas de sons portáteis que agitavam as ruas da Jamaica na década de 50.

Jamaica, Jamaica! fica em cartaz até o dia 26 de agosto de 2018, com visitação de terça a sábado, das 9h às 21h, e aos domingo e feriados, das 9h às 21h. O atendimento a grupos pode ser agendado através do email agendamento@sescsp.org.br. A entrada é gratuita.

Fonte e Foto: Viagem&Turismo