PUBLICIDADE

- INVISÍVEL

Turismo da Suíça aumenta em 2,7%

O turismo da Suíça registrou um aumento, com 17,7 milhões de estadias, um aumento de 2,7% em relação ao ano anterior.

O órgão de promoção do turismo no país alpino também anunciou um aumento de 3,7% nos hóspedes europeus, mas acrescentou que nas regiões montanhosas este número ainda caiu 43% em relação a 2008. A indústria turística suíça foi duramente atingida pela alta do franco suíço, o que tornou as férias na Suíça mais caras para os europeus.

Apesar disso, os turistas alemães continuaram sendo o maior mercado, seguidos pelos Estados Unidos. Somente em 2018, os turistas americanos fizeram mais de dois milhões de estadias na Suíça, um aumento de 10% em relação a 2017. O número de hóspedes do sudeste da Ásia (Tailândia, Indonésia, Malásia e Singapura) e da Índia também cresceu cerca de 10%.

A incerteza com relação ao Brexit não impediu que o número de diárias dos britânicos aumentasse em 2,3%.

A Switzerland Tourism declarou que está otimista para 2019, esperando que a tendência positiva da Europa e a demanda dos turistas da Índia, China, Estados Unidos e Austrália continue.

No entanto, a associação do setor enfatizou a necessidade de esforços de marketing e pediu mais investimentos do Estado. O governo propôs investir 55 milhões de francos suíços por ano na Switzerland Tourism, mas o órgão de turismo quer que o parlamento aumente para 60 milhões de francos suíços. Os fundos estatais representam 56% do orçamento da associação.

PUBLICIDADE