PUBLICIDADE

- INVISÍVEL

Viajantes que deram a volta ao mundo de carro lançam livro

A bordo de um 4×4 visitaram 57 países e parte da renda para o projeto veio das aulas online ministradas ao longo da viagem

Liberdade profissional está mais do que registrada na história desta dupla. Plácido Salles e Mariana Beluco planejaram, guardaram dinheiro, enfrentaram dificuldades e superaram desafios ao longo de dois anos e meio para tirar um sonho do papel: viajar o mundo todo a bordo de uma “casa ambulante”, que os levaria aos mais remotos lugares do planeta.

A parte interessante desta história é que Plácido não tinha, sequer, carteira de motorista e Mariana morria de medo de andar de carro. Mas enfrentaram seus medos e limitações para viver uma vida de sonhos: rodar por paisagens maravilhosas, tendo a oportunidade de conhecer 57 países.

Além das economias, eles aproveitaram a tecnologia para continuar o seu trabalho enquanto rodavam pelo mundo. As aulas de seus alunos eram ministradas pela internet. E, para desmistificar a tão sonhada liberdade de viver como nômades, eles lançam neste mês de agosto o “Livre Partida: causos e contos de uma viagem pelo mundo”, um livro com 453 páginas e mais de 120 histórias, ilustradas por mais de 300 fotografias.

No livro, revelam tudo o que aconteceu ao longo dos 827 dias em que viveram como nômades pelo mundo, desde as dificuldades de adaptação à vida solitária da estrada, até impressões sobre povos e terras distantes.

A tarde de autógrafos acontece no dia 10 de agosto, às 15h, na escola DeROSE Method Vila Nova Conceição – Rua João Lourenço, 137, São Paulo. O evento é gratuito e contará com uma breve palestra, música ao vivo e uma exposição das obras do artista Victor Fernandes.

PUBLICIDADE