PUBLICIDADE

- INVISÍVEL

Estratégia de Turismo de Viena 2020


“A nova estratégia de longo prazo para o desenvolvimento do destino Viena segue o lema ‘Global.Smart.Premium'”, esclarece o diretor de turismo Norbert Kettner. “Viena se define como uma metrópole cosmopolita e centro econômico da Europa Central, qualificada por sua cultura viva de sustentabilidade, tecnologia urbana avançada, soluções de mobilidade inteligentes e seu alto nível como cidade verde, sendo uma ‘smart and glamorous city’. ‘Premium’ refere-se a uma estratégia de liderança quanto a qualidade da oferta turística – desde a chegada através da hospedagem e passeios, cultura e entreterimento até as compras e a gastronomia, os hóspedes de Viena recebem ofertas e serviços da mais alta qualidade – independente da faixa de preço”.

O objetivo do conceito pode ser demonstrado na seguinte fórmula 5 x 400 + 20 = 2020. Kettner: “Nosso objetivo para 2020 é: 5 milhões a mais de hospedagens, 400 milhões de euros a mais de receita líquida de hospedagem em relação a 2013 e mais 20 capitais ao redor do mundo com voos diretos para Viena.” O número de hospedagens atingiria cerca de 18 milhões e a receita de hospedagem líquida romperia a barreira de 1 bilhão.

Para elaborar a estratégia, o Turismo de Viena não convocou apenas os representantes do setor do turismo em Viena, mas também um conselho de especialistas internacionais. O concurso cultural „Open Innovation”  serviu também como inspiração. Através dele, pessoas de todo o mundo puderam contribuir – via internet e plataformas de mídia social – com propostas novas, não convencionais e bastante instigantes do destino  Viena. A estratégia encontra-se disponível para download no http://tourismstrategy2020.vienna.info nos idiomas alemão e inglês.

PUBLICIDADE