PUBLICIDADE

- INVISÍVEL

Perfil do viajante brasileiro e dados do setor de turismo são destaques em levantamento

Pesquisa foi realizada pela Kantar IBOPE Media

Segundo levantamento da Kantar IBOPE Media, o brasileiro está cada vez mais interessado em viajar. Esse comportamento faz com que as categorias e os setores ligados ao turismo se movimentem de maneira positiva e os dados de crescimento refletem essa realidade.

De acordo com dados do Target Group Index, estudo sobre hábitos e comportamento do consumidor, 33% dos pesquisados declararam ter viajado nos últimos 12 meses. Para 64% dos viajantes, férias de verdade sempre incluem uma viagem, e 67% afirmaram que gostariam de viajar e conhecer lugares exóticos.

O levantamento ainda aponta que 63% afirmam pretender viajar de avião no próximo ano, ao passo que 46% ainda não programaram sua viagem.

Na hora de programar o tão sonhado descanso, a grande aliada é a internet que aparece como o meio mais consumido para 92% dos viajantes. A TV aparece em segundo lugar com 91%, seguida pela mídia OOH (88%). Para 60% dos viajantes, a internet ajuda a planejar e reservar viagens, 16% afirmam navegar em sites de turismo e 3% efetuam reservas de passagens online.

A mídia como oportunidade para o Turismo

O setor de Cultura, Lazer, Esporte e Turismo também acompanhou essa onda positiva. De acordo com dados de Advertising Intelligence, no primeiro semestre de 2019, a compra de espaço publicitário no setor registrou crescimento de 10% do GAV (valores publicitários brutos, desconsiderando descontos e negociações), em comparação ao mesmo período do ano anterior.

As categorias Excursões e Viagens e Hotéis, Motéis e Pousadas figuram entre as cinco categorias que mais investiram em mídia no setor entre janeiro e junho deste ano.

PUBLICIDADE