PUBLICIDADE

- INVISÍVEL

GPS monitora localização e condições de transporte do animal


Quem tem um bichinho de estimação, sabe: não há nada mais angustiante do que despachar o seu animal para o compartilhamento de carga do avião na hora de viajar. Para amenizar a sensação ruim, a Delta lançou o PT300, um dispositivo de rastreamento com GPS, que monitora cargas frágeis – como um animal de estimação, por exemplo – do embarque até a saída, de acordo com a Bloomberg.

Ligado a caixa do animal, o sensor sem fios, criado pela empresa Sendum, pode detectar não apenas a localização do animal, como também outras características do local, como a temperatura ambiente, a umidade, a pressão do ar, a luz, entre outras coisas.

Há ainda outras funcionalidades que prometem aliviar a ansiedade do dono (e do bichinho). Por exemplo: se as temperaturas chegarem perto dos 30 graus, um alerta é enviado para um centro de atendimento Delta. Os proprietários poderão monitorar os dados usando um computador ou celular, através de login em um site.

Historicamente, a maioria dos pets morre ou desaparece quando ainda está no chão, o que pode tornar o serviço muito caro para alguns: U$ 50 por voo. O rastreamento já está disponível em10 aeroportos dos Estados Unidos e o objetivo é expandir para outros locais.

PUBLICIDADE