PUBLICIDADE

- INVISÍVEL

5 destinos para ir nas férias


5 destinos de viagem que nem sempre aparecem nos destaques por aí e que vão bombam. Para criar a lista, nos baseamos no levantamento anual do Skyscanner, um dos principais sites de busca e comparação de passagens aéreas, hospedagem e aluguel de carros, que indica quais destinos tiveram um aumento de busca nos últimos 3 anos.

O legal é que o resultado final é uma mistura de cidades e países espalhados por todos os continentes, que certamente deixariam suas férias ainda mais incrível.

1. Gold Coast, Austrália

O nome traduzido para português significa “Costa Dourada”. Mais de 40 praias daquelas de perder o fôlego, paraíso de surfistas e encontro de jovens perdidos de amores pela costa australiana. Restaurantes, lojas e zonas de lazer também não faltam, em meio a um cenário natural e a uma atmosfera vibrante que fazem o verão de qualquer um parecer, no mínimo, perfeito.

2. Mykonos, Grécia

Na mitologia grega, Mykonos é filho de Apolo, deus da luz e do Sol, coisa que não falta por lá. Mykonos é provavelmente a ilha grega que melhor consegue agradar a quem quer sossego e a quem quer festa, já que mistura seu lado pitoresco, com ruas apertadas, arquitetura típica grega e espaços de lazer tranquilos à uma vida noturna agitada e dinâmica.

3. Fort Lauderdale, EUA

Paraíso de compras dos brasileiros, Fort Lauderdale fica perto da agitada Miami e é uma espécie de materialização do famoso “sonho americano”. Marinas recheadas de bares e restaurantes, onde o glamour é visita frequente, e com canais que, seja aqui, em Amsterdã ou em Veneza, nos encantam. As praias fazem o resto, atraindo turistas do mundo inteiro e aumentando a procura para a imensa variedade de comércio presente em Fort Lauderdale.

4. Okinawa, Japão

Suas tradições milenares, sua cultura peculiar, aliadas à tecnologia de ponta e a um dos melhores e mais eficientes sistemas de transporte público do mundo, são motivos suficientes para uma visita.

5. Myanmar (antiga Birmânia)

A dica número 5 não é uma cidade, mas todo um país. Isto porque Myanmar é uma surpresa constante. Apesar de nos últimos anos ter se aberto um pouco mais ao mundo, continua sendo um país relativamente isolado, o que tem suas desvantagens, mas oferece aos visitantes um mistério já difícil de encontrar em outras partes do mundo.

O povo, hospitaleiro, simpático e disposto a ajudar, é um dos pontos fortes de um país com tradições muito próprias, cenários que não parecem reais e muito comércio local, entre artesãos, pequenas pousadas, barcos ou guias. É muito provável que as memórias das paisagens e das pessoas não saiam da sua cabeça facilmente.

PUBLICIDADE