PUBLICIDADE

- INVISÍVEL

7 Hostels pelo mundo que dá para dormir de graça

 


Na hora de viajar, sempre tentamos economizar ao máximo para aproveitar melhor o que a cidade tem a oferecer e ainda conhecer os arredores. A economia nem sempre é possível, mas já imaginou se hospedar sem pagar nada? Em alguns hostels ao redor do mundo isso é realidade, onde trabalho por algumas horas é a moeda de troca.

Os acordos incluem, como em qualquer outro trabalho, dias de folga para que o viajante consiga aproveitar a viagem e conhecer os atrativos locais. Arrumar um lugar para dormir com economia pode ser mais viável do que você pensava. Olha só:

1. Auberge Bishop em Montreal – Canadá

Com um acordo de pelo menos duas semanas, neste Hostel o viajante tem direito a cama, comida e roupa lavada desde que ajude na recepção, limpeza ou arrumação. São 28h por semana com 1 dia de folga. Mas é preciso saber falar francês e inglês para conseguir a vaga.

image

2. Samesun Venice Beach  em Los Angeles – Estados Unidos

Para curtir Venice Beach durante duas semanas sem pagar nada em hospedagem, basta se dedicar por 28 semanais a fazer pequenos arranjos no local, com direito a uma folga.

image

3. Pousada Jacarandá em Trancoso – Brasil
Localizado numa das praias mais cobiçadas do Brasil, esta pousada procura um viajante que saiba fazer reparos e trabalhe durante 4 horas por dia, com direito a dois dias de folga. Há vagas ainda para instrutor de ioga, que trabalhe por 1 hora e tenha uma folga por semana, além de recepcionista que fique disponível por 5 horas por dia, com direito a dois dias de folga.

image

4. Alma de Santa em Rio de Janeiro – Brasil

O hostel procura viajantes que falem inglês e português para ajudar na recepção durante 5 horas diárias durante a noite, com 2 dias de folga.

image

5. Cosmo Elqui Stage em La Serena – Chile

Se música é sua paixão, este é o lugar ideal para mostrar seu talento. O Hostel precisa de músicos para animar os hóspedes, além de ajudar na limpeza, recepção e outros que ensinem algum esporte aquático. A estadia mínima são de três semanas e o trabalho é feito durante 28 horas semanais, com direito a dois dias de folga.

image

6. Hostel 2300 em Tomar – Portugal

Com trabalho necessário todos os dias, o hostel a 135 km de Lisboa também recebe voluntários que queiram se hospedar sem pagar nada. Entre os serviços, feitos em 24 horas semanais, estão limpeza e recepção, com direito a dois dias de folga.

image

7. Fosse Farmhouse em Bath – Reino Unido

Com uma área verde invejável, esta casa de campo hospeda viajantes por três semanas em troca de 36 horas semanais dr trabalho, como pintar muros, fazer arranjos e jardinagem, e gerir as redes sociais. Por conta da filmagem do anime Kiniro Mosaic no local, saber falar japonês também é um grande diferencial, além do inglês.

image

PUBLICIDADE