PUBLICIDADE

- INVISÍVEL

A cidade africana onde os crocodilos são adoráveis


Normalmente, crocodilos não costumam ser vistos como animais muito amigáveis e, por isso mesmo, as pessoas costumam evitá-los ao máximo. Porém, na pequena cidade de Paga, em Gana, esse cenário é um pouco diferente. Localizados no local que foi apelidado como Paga Crocodile Pond (“Lagoa dos Crocodilos de Paga”, em tradução livre), os grandes lagartos parecem conviver muito bem com a presença de humanos e até mesmo nadam calmamente ao lado de crianças que visitam o local.

Da mesma forma que respeitam os humanos, os crocodilos da cidade também são respeitados. Afinal, os habitantes do local acreditam que cada um destes animais carrega a alma de uma pessoa. Segundo os nativos da região, sempre que uma personalidade da vila morre, um dos crocodilos também falece.

Essa relação também é explicada por uma antiga lenda que corre na cidade. Segundo ela, um caçador havia ficado preso entre a lagoa e um leão que o perseguia. Diante da enrascada, o caçador fez um trato com um crocodilo que estava na lagoa: ele e seus descendentes nunca comeriam a carne de um crocodilo caso o animal o ajudasse a escapar do leão. O acordo foi selado entre os dois e, após escapar, o caçador fundou a vila em torno da lagoa.

A história pode até não ser verdade, mas certamente adiciona um ponto extra aos habitantes da região e sua relação com estes belos animais.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

PUBLICIDADE