A capital cearense será a sede da primeira edição itinerante do Conotel em 2018, que comemora no próximo ano sua 60ª edição. A confirmação do local do evento foi decidida durante votação na assembleia geral realizada na manhã desta sexta-feira (19), em São Paulo. Na ocasião Goiânia ganhou o direito de sediar o evento em 2019.
A disputa para sediar o evento foi acirrada. A princípio cinco cidades apresentaram interesse em realizar o evento: Belém, Goiânia, Fortaleza, Belo Horizonte e Vitória. Logo no início da reunião as cidades de Belém e Vitória retiraram suas candidaturas. A disputa então ficou com as outras três e quem acabou ganhando a indicação foi Fortaleza.
De acordo com Dilson Fonseca Jatahy, presidente da ABIH Nacional, a ideia de passar a realizar o evento de forma itinerante vai beneficiar a hotelaria nacional ao permitir uma maior participação dos hoteleiros no evento. “São Paulo é um local excelente mas precisávamos dar uma nova dinâmica e oportunidade para que outras cidades viessem a sediar o evento. Esperamos contar com o apoio de todo o trade turístico para o sucesso do próximo evento”, afirmou
A cidade de Fortaleza conta com um dos mais modernos centros de convenção do país, o Centro de Eventos do Ceará, além de facilidades de voos e uma capacidade hoteleira suficiente para atender aos participantes. O Centro de Eventos do Ceará (CEC), equipamento da Secretaria do Turismo (Setur-CE), é o mais moderno do espaço do gênero na América Latina e o segundo maior do Brasil em área útil, com 76 mil m². Uma das suas principais marcas é a versatilidade: trata-se de um equipamento multiuso cuja vocação é receber feiras, exposições e outros tipos de eventos.
Fonte: M&E