A presidente da República, Dilma Rousseff, garantiu que as obras para a conclusão do aeroporto de Goiânia serão retomadas em 6 de abril e concluídas em 15 de novembro deste ano, data do feriado de Proclamação da República. A declaração foi feita em evento realizado na capital goiana e contou com a presença do ministro da Aviação, Eliseu Padilha.
Dilma garantiu a conclusão das obras, previstas em sua totalidade para este mês. O pátio para estacionamento, as pistas de táxi das aeronaves, bem como o estacionamento dos veículos e o sistema viário interno do aeroporto custarão, ao todo, R$220 milhões. O terminal de passageiros, que já está 88,41% concluído, receberá R$246,2 milhões.
“A revolução implantada pela presidente Dilma nos aeroportos brasileiros também chegou a Goiânia onde, a exemplo do que ocorre no Aeroporto de Brasília e nos demais já concedidos, teremos mais um aeroporto de porte, categoria e nível internacional”, garantiu Padilha.
Com a conclusão das obras, paralisadas em abril de 2007, a capacidade do terminal de passageiros passará a ser de 6,3 milhões de passageiros por ano, quase o dobro do verificado em 2014.