PUBLICIDADE

- INVISÍVEL

Airbnb oferece estadia no Castelo do Drácula no Halloween


O Airbnb, maior comunidade de hospedagem alternativa do mundo, acaba de anunciar que o Castelo de Bran, na Transilvânia, inspiração para o Castelo do Drácula, foi listado no Airbnb para o Halloween deste ano. Fãs do Drácula terão a chance de arriscar o seu pescoço por uma noite de horror no lar do lendário vampiro e serão recebidos pelo anfitrião Dacre Stoker, sobrinho-bisneto do escritor Bram Stoker.

Na noite de Halloween, em 31 de outubro, dois hóspedes vão reviver a história de Jonathan Harker, o protagonista do famoso romance de Bram Stoker, Drácula, através de uma jornada de carruagem pela Transilvânia, com o pôr-do-sol no horizonte e com a presença de morcegos e lobos uivantes. Finalmente, eles se aproximarão do retiro localizado na temida e sombria montanha, o Castelo de Bran. A história do castelo remonta ao século 14 e serviu de inspiração para o castelo de Drácula no famoso romance de Bram Stoker.

Dacre Stoker, um respeitado especialista em vampiros e defensor apaixonado do romance do seu tio-bisavó, encontrará os hóspedes e recontará histórias antigas, acendendo uma luz sobre os muitos segredos obscuros das lendas de vampiros, alguns nunca antes revelados. Dacre irá explicar por que o sádico e cruel Vlad, o Empalador, ficou conhecido como Drácula e como essa lenda tem vivido por séculos. Caberá aos hóspedes decidir se eles irão guardar essas histórias ou desfazê-las como mitos antes que a noite se instale.

“O Castelo de Bran é o lugar onde a lenda de Drácula nasceu e eu tenho muitas histórias para compartilhar e mistérios para revelar enquanto conduzir os hóspedes pelas passagens secretas e escuras desse lugar. Bram Stoker incluiu muitas referências a pessoas e a histórias reais em seu livro e questionou se os vampiros são realmente um mito”, disse Dacre Stoker.

Depois de uma viagem através do labirinto de corredores escuros do castelo, recantos assustadores e escadas rangentes, os visitantes irão descobrir uma passagem secreta que irá levá-los para a grande sala de jantar. Lá, um jantar íntimo à luz de velas os aguardará, preparado de uma forma tradicional, exatamente como descrito no romance de Bram Stoker: um suculento bife mal passado e frango com páprica (paprika hendl). Os hóspedes poderão, então, dormir em caixões forrados de veludo localizados na cripta e passarão o resto da noite no castelo completamente sozinhos, adormecendo ao som de rangidos e sussurros da noite da Transilvânia e uivos dos lobos, que ficam fora das muralhas do castelo.

Ao amanhecer, quando o risco de encontrar vampiros diminuir, os hóspedes irão celebrar com um café da manhã na sacada do castelo, assistindo ao sol nascer através do belo horizonte da Transilvânia.

“No ano passado, nós convidamos algumas pessoas para passarem uma noite com os mortos nas Catacumbas de Paris, agora, chegou o momento de apresentarmos uma lenda imortal. Um casal de sorte terá a oportunidade de testemunhar os verdadeiros horrores do castelo de Drácula durante a noite, a sós, sem nenhuma prata ou alho para ajudar na sua defesa”, disse Andrew Verbitsky, Gerente Geral do Airbnb para a Europa Central e do Leste. “Se você é apaixonado por vampiros ou é apenas um grande fã de Halloween, não pode perder essa experiência.”

Como tornar-se o próximo Jonathan Harker?

Visite a página do anúncio para ganhar a oportunidade de passar uma noite no Castelo do Drácula. Sua imaginação sombria e o seu profundo conhecimento dos vampiros irão prepará-lo bem para responder a esta simples pergunta: O que você diria para o Conde Drácula se ficasse frente a frente com ele em seu castelo? Mostre-nos a sua inteligência vampírica até às 20h59 (horário de Brasília) do dia 26 de outubro de 2016  e você poderá dormir na cripta do Drácula quando a hora das Bruxas chegar.

Não é da Romênia? Não tem problema! Nós daremos passagens de avião para os ganhadores, sejam eles de qualquer país do mundo. O ganhador e o seu convidado devem ter mais de 18 anos. As inscrições devem conter entre 50 e 500 caracteres em inglês, francês, alemão, espanhol, italiano ou português e entre 50 e 300 caracteres em chinês, japonês ou coreano.

PUBLICIDADE