PUBLICIDADE

- INVISÍVEL

Alguns motivos para visitar El Calafate, na Patagônia


Localizada na cidade da província de Santa Cruz, El Calafate te proporciona a sensação de sentir-se bem pequeno diante das mais incríveis paisagens da natureza, a maior geleira do mundo, que faz valer a pena cada batida de queixo.

  • Parque Nacional Los Glaciares

Glaciar Perito Moreno, maior geleira em extensão horizontal do mundo, encontra-se constantemente em evolução devido ao aquecimento global, o que faz seu tamanho diminuir diariamente.

Cada vez que uma parte do glaciar derrete, uma grande massa de gelo despenca e cai no lago. O barulho é absurdamente alto, o que faz da experiência ainda mais inesquecível.

  • Estreito de Magalhães

El Calafate fica perto da fronteira com o Chile e recomendo cruzar os países de ônibus ou carro. O local é certamente uma das paisagens mais misteriosas que se pode ver: uma passagem natural entre os oceanos Atlântico e Pacífico de aproximadamente 600 km ao sul da América do Sul continental, ou, para muitos, no Fim do Mundo. Balsas para veículos e pessoas fazem a travessia tranquilamente.

  • Medialunas com calafate

Calafate é o nome de um arbusto da região.Com a frutinha, que é doce e azedinha, é possível fazer doces e geleias muito saborosos, que são acrescidas às tradicionais medialunas, pães folheados argentinos que se assemelham a croissants.

 

PUBLICIDADE