A participação brasileira na primeira etapa da Latin America Travel Week, em Sydney, foi marcada pela divulgação da isenção de visto para turismo para Austrália, Canadá, Estados Unidos e Japão durante a Olimpíada e Paralimpíada Rio 2016. O evento conta com a parceria com o Consulado do Brasil em Sydney.
“A atuação do Instituto, no evento, faz parte da estratégia de promoção da isenção temporária de vistos para o Brasil concedida a países com forte tradição olímpica. Essa ação deve resultar em um incremento de 20% no número de visitantes das nacionalidades contempladas durante a Olimpíada e Paralimpíada do Rio de Janeiro”, destacou Bruno Reis, coordenador da Diretoria de Inteligência e Promoção Turística.
De acordo com a Portaria nº 216, divulgada em 30/12/2016, o estrangeiro beneficiado pela isenção de visto terá o limite de 90 dias, a contar da data da primeira entrada, para permanecer no Brasil. A medida terá vigência de 1º de junho a 18 de setembro de 2016.
Para os Jogos Olímpicos, mais de 53 mil ingressos já foram comprados na Austrália. Até o começo do mês de abril, o Comitê Organizador do Mundial registrou que o País ocupa a 5ª posição no ranking dos que garantiram maior volume de entradas para a primeira Olimpíada da história da América do Sul.