PUBLICIDADE

- INVISÍVEL

Alitalia ganha fôlego ao formalizar pedido de recuperação judicial nos EUA

No momento mais delicado de sua história, a Alitalia formalizou um pedido de recuperação judicial à justiça dos Estados Unidos, na última terça-feira (13). Esta é a forma encontrada pela companhia para manter o acesso de suas operações ao Aeroporto Internacional de Nova York/JFK, que atualmente sobrevive por conta de empréstimos do governo enquanto procura potenciais investidores. A formalização do pedido traz proteção dos Estados Unidos sob o Código de Falência, enquanto a empresa tenta resolver todos os processos burocráticos em seu próprio país.

Este “alívio temporário” permite que a Alitalia continue operando normalmente para os EUA, voos considerados críticos para a malha aérea italiana. Em nota, a Alitalia afirma que, sem a proteção, existiria a chance das operações serem canceladas, o que afundaria ainda mais a companhia. Tanto é que atualmente os voos para o JFK correspondem a 15% da receita anual da Alitalia.

Desde maio, quando os trabalhadores recusaram uma nova proposta, que a Alitalia enfrenta a possibilidade de ser colocada em recuperação judicial, um processo no qual a empresa ganha proteção e tempo dos credores para se reorganizar financeiramente.

PUBLICIDADE