PUBLICIDADE

- INVISÍVEL

As 8 tendências de viagem que você precisa conhecer para 2019

A indústria global de viagens está experimentando uma mudança fundamental na maneira como as viagens são vendidas e como o viajante é atendido. Na Amadeus, nós observamos ativamente as tendências de viagem para que nossos clientes e parceiros, e nós mesmos, possam inovar e criar melhores jornadas para todos.

À medida em que continuamos a construir o futuro das viagens a longo prazo, nós identificamos oito tendências para 2019:

1. Personalização continuará a ser uma prioridade para todas as áreas da indústria de viagens

Se você é uma companhia aérea, um hotel, agente de viagens ou gerenciador de viagens, compreender como melhor extrair as informações dos clientes a partir dos dados continuará a ser crucial para o sucesso em 2019. Agora, cada vez mais viajantes pedem por uma experiência personalizada. Empresas que querem ter sucesso devem antecipar estas necessidades dos viajantes, entender os desafios anteriores e proativamente enfrentar esses desafios usando dados, análises e business intelligence. Embora alguns players já tenham melhorado a experiência do cliente por meio de um investimento significativo em inteligência artificial e análises, temos ainda que ver isso aplicado a cada etapa da jornada do cliente.

2. Aumento contínuo de conteúdo rico, incluindo conteúdo NDC

Enquanto a indústria se move para abranger novas abordagens para padrões de merchandising e tecnologia, como o NDC, nós veremos o crescimento contínuo de conteúdos ricos. Este é o ano da industrialização para NDC* com um número de soluções aprimoradas sendo implementadas para que as companhias aéreas e os vendedores de viagens possam oferecer e consumir conteúdo NDC. Este conteúdo virá de várias fontes, possivelmente sob diferentes modelos de negócio, por isso é fundamental que as empresas de viagens tenham as alavancas para decidir e personalizar como este conteúdo é gerenciado para o seu próprio negócio. Ter acesso a uma grande amplitude de conteúdo rico significa que os vendedores de viagens terão tudo que precisam para personalizar os serviços para todos os viajantes. 

Na Amadeus, um dos principais desenvolvimentos no ano que entra será a evolução contínua do Amadeus Travel Platform, que reúne em um só lugar conteúdo de companhia aérea, hotel, alternativa de alojamento, ferrovias, transporte terrestre e no destino. Isto inclui o conteúdo NDC, que nós estamos trabalhando ativamente com companhias aéreas e vendedores de viagens ao redor do mundo por meio do nosso Programa NDC-X. 

3. Maior complexidade aumenta a necessidade de agregação, pesquisa e comparação

Os viajantes de hoje são consumidores inteligentes e conhecedores de tecnologia à procura de experiências únicas no clique de um botão. Eles estão exigindo o mesmo nível de escolha, serviço personalizado e consistência em canais e dispositivos para que possam comparar e escolher a opção de sua preferência. Mas com a complexa gama de possibilidades, há mais de uma oportunidade para os vendedores de viagens ajudarem ainda mais os viajantes a criarem melhores jornadas. Eles precisam das ferramentas certas que permitem efetivamente competir e oferecer estas jornadas desejadas. Assim, em 2019, agregar todo esse conteúdo será fundamental para garantir que os vendedores de viagens possam facilmente comparar e encontrar exatamente o que precisam para oferecer o nível de personalização que viajantes agora exigem.

4. Maior colaboração em toda a indústria de viagens

Na última década, desenvolvimentos em tecnologia transformaram a maneira como pesquisamos, reservamos e compartilhamos experiências de viagem. Novas tecnologias e novas maneiras de usa-las estão surgindo em toda parte. Para ficar à frente da curva e acompanhar as demandas e expectativas dos viajantes, a indústria de viagens deve colaborar. Em 2019, veremos mais APIs abertos, parcerias mais ágeis e mais co-criação para continuar a avançar com a indústria. Nós temos alguns desenvolvimentos emocionantes e parcerias no planejamento, portanto, fique atento.

5. A ascensão dos millennials como viajantes corporativos

De acordo com as previsões do Boston Consulting Group, os millennials serão responsáveis por quase 50% dos gastos com viagens até 2020. Tais números ressaltam a necessidade dos players da indústria de viagens aprenderem como acomodar as necessidades únicas de viagens dos millennials a fim de aproveitar este conjunto de lucro potencial. À medida que os millennials emergem como uma força eminente no consumo de viagens, a indústria deve acordar para suas novas atitudes. Esta tendência é top of mind para nossas soluções de viagens corporativa como o Amadeus cytric Travel & Expense.

6. Políticas de viagem, incluindo “bleisure” (negócios e lazer) e bem-estar do viajante, vão se tornar uma prioridade cada vez maior para os gestores de viagens

Enquanto os modelos de negócios tornam-se mais globais, as viagens corporativas continuarão a subir. De acordo com GBTA, as empresas deverão gastar US$ 1,7 trilhão até 2022 para enviar seus empregados em viagens ao redor do mundo. Ao passo que as viagens corporativas crescem, também crescerá a tendência de ‘bleisure’, com mais empregados aproveitando-se das viagens corporativas e políticas de viagens melhoradas. 

Além disso, o bem-estar do viajante corporativo – saúde, felicidade e produtividade dos empregados na estrada – será uma prioridade para os gestores de viagens em 2019. E por boas razões. Dados de Políticas de Viagens de 2018 da Amadeus e da Lonergan apontaram que 44% dos viajantes corporativos deixariam um emprego devido à política de viagens pobre, enquanto 50% dizem que a política de viagens da empresa impactaria sua decisão de aceitar um emprego. 

Quanto mais empresas percebem a importância do uso de políticas de viagens como uma ferramenta não somente para reter, mas para atrair pessoal, podemos esperar gestores de viagens e RH trabalhando mais estreitamente para priorizar o bem-estar do viajante. 

7. Os players de viagens irão implementar mais tecnologias para compensar a disrupção potencial

O ano de 2019 verá a indústria de viagens continuando a implementar uma gama de novas tecnologias para melhorar a eficiência e reduzir as disrupções. Melhorias nas capacidades tecnológicas permitirá que aeroportos, companhias aéreas, hotéis, vendedores de viagens e todos os outros players atendam as crescentes expectativas do viajante. Investimento em big data, automação de processos, internet das coisas, integração e tecnologias alternativas vão ser parte deste movimento, à medida que a indústria mantém seu foco na experiência perfeita de passageiros, tanto no chão quanto no ar.  

8. A ascensão das cidades inteligentes irá impulsionar viagens e turismo

Uma das tendências que melhor consolida a complexidade e a sofisticação do mundo consumidor futuro é a ascensão das cidades inteligentes. O futuro das viagens será conduzido por jornadas multimodais e dados para oferecer experiências mais personalizadas e inteligentes. A ascensão das cidades inteligentes irá impulsionar viagens e turismo. Quando feito com sucesso, acreditamos que isso permitirá as experiências de viagem imersivas e os serviços que os viajantes esperam no futuro. 

PUBLICIDADE