PUBLICIDADE

- INVISÍVEL

Brasil investe em Turismo gay


Para quem quiser conhecer cidades gay friendly não precisa pensar em destinos distantes,  pois o Brasil está entre os dez maiores destinos de homossexuais no mundo,segundo a Associação Internacional de Turismo Gay. São Paulo e Rio de Janeiro já são locais consagrados, mas, aos poucos, outros locaiss passam a apostar nesse público, como é o caso de Porto Alegre. Em setembro, a cidade gaúcha anunciou que segmentará o mercado turístico para acolher os turistas LGBT.

Hotéis, pousadas, restaurantes, bares e baladas de circuitos gay friendly garantem que casais gays tenham os mesmos direitos dos heterossexuais. “Poder beijar o parceiro no café da manhã é algo simples. Mas só na teoria, porque não são todos os locais que permitem”, explica Roberto Dunkel, proprietário da FriendlyTur, agência especializada no público LGBT.

Para marcar a próxima viagem, confira a opção de cinco destinos: Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Florianópolis e Recife. Todas essas capitais possuem uma procura grande pelo público gay por possuírem boas atrações, restaurantes, bares e belas paisagens.

PUBLICIDADE