PUBLICIDADE

- INVISÍVEL

Canadá terá hotel de neve em Whistler, British Columbia


Diária para 4 pessoas pode chegar a US$ 79 mil em acampamento de inverno de luxo da rede Four Seasons

Por sua própria natureza, os hotéis de gelo são efêmeros. E devido à logística de construção, mobiliário e operação de um hotel feito de neve, se hospedar em um deles pode pesar, e muito, no bolso. Neste inverno do Hemisfério Norte, o Four Seasons Resort and Residences Whistler, de British Columbia, no Canadá, vai oferecer “um acampamento de inverno com glamour”: as pessoas poderão passar uma noite em um hotel feito de neve perto do Pemberton Cap Ice, nas montanhas da costa ocidental, cercado de muito luxo. A experiência faz parte das comemorações pelos 10 anos do Four Seasons Whistler, que aparece na lista dos melhores hotéis do mundo da Travel Leisure.

Aliás, a rede se esmerou para surpreender seus clientes. A instalação, na verdade, lembra um castelo medieval, com suas alamedas e inúmeros quartos. Lanternas dão um ar de aconchego em meio ao cenário gelado. A diária, de US$ 79 mil para até quatro pessoas, inclui atividades pelas geleiras, passeios de snowmobile, visitas às cavernas de gelo, refeições feita pelo chef do Four Seasons e transporte de helicóptero de ida e volta. Os hóspedes poderão usufruir de outras mordomias normalmente oferecidas pelo hotel, como banheiras de hidromassagem e um spa termal em pleno cenário remoto. A maioria dos hóspedes fica por uma noite, mas estadas mais longas são uma opção.

Doug Washer, presidente e executivo-chefe da Head-Line Mountain Holidays, e sua equipe foram designados para criar o hotel, devido a 15 anos de experiência na construção de estruturas de neve nas proximidades de Whistler. A previsão é que o hotel gelado seja inaugurado ainda este mês. Entre os clientes privados de Washer está o músico Seal, para quem ele projetou uma vila de gelo, onde, aliás, o artista pediu a modelo Heidi Klum em casamento, em 2004.

PUBLICIDADE