PUBLICIDADE

- INVISÍVEL

Caribe Colombiano: Reúne praia paradisíacas e águas mansas


Se a maior cidade do litoral caribenho do país é Barranquilla, a mais bela porta de entrada para o Caribe colombiano é Cartagena de Índias, conhecida por seus 12 km de muralhas e sua arquitetura colonial preservada que faz parte do patrimônio mundial da UNESCO.

O centro histórico da cidade encanta os turistas, levando-nos a uma verdadeira viagem à época em que Cartagena era um importante centro de comércio da colônia espanhola. O destino combina história, belezas arquitetônicas, cultura e vida noturna , com uma excelente oferta turística de hotéis e restaurantes. Além das praias encontradas nos limites da cidade, como Bocagrande, Cartagena dá acesso às incríveis ilhas de Rosário, Baru e San Bernardo, protegidas dentro de um Parque Nacional, com as típicas areias brancas e águas límpidas do Caribe.

Mas o lugar mais incrível para quem quer curtir a beleza do Caribe na Colômbia é o arquipélago de San Andrés y Providencia. Típico destino paradisíaco caribenho, próximo à costa da Nicarágua, o arquipélago é também conhecido como “mar de sete cores”, pelas diferentes tonalidades azuis, protegidas por barreiras de coral.

San Andrés, maior das ilhas, Providencia, Santa Catalina e outras ilhotas como Cayo Cangrejo, Cayo Haynes e Cayo Johnny fazem parte das maravilhas do arquipélago, protegidas dentro do Parque Nacional Natural Old Providence McBean Lagoon. O arquipélago é ideal para mergulhar, avistar as belezas submarinas, velejar pelas águas tranquilas da região e aproveitar pontos como Playa Manzanillo, em Providencia, e o ponto conhecido como La Piscina, em San Andrés.

Do lado de Barranquilla, também encontram-se diferentes destinos para férias ensolaradas, como a encantadora Santa Marta, cidade mais antiga da Colômbia e uma das primeiras da América do Sul. A partir de Santa Marta, os turistas têm fácil acesso às praias paradisíacas como Playa Blanca e el Rodadero, e belezas naturais encontradas dentro do Parque Nacional Tayrona. O Caribe, afinal, está mais perto do que pensamos.

PUBLICIDADE