PUBLICIDADE

- INVISÍVEL

Chegada de turistas ao Peru cresceu 8,4% de janeiro a julho de 2015

A chegada de turistas internacionais ao Peru cresceu 8,4% entre janeiro e julho de 2015, totalizando 2.007.141 turistas, informou a ministra de Comércio Exterior e Turismo do Peru, Magali Silva Velarde-Álvarez, no início desta semana, a partir de dados fornecidos pela Superintendência Nacional de Migrações do Peru. Em julho deste ano, chegaram ao Peru 332.645 turistas internacionais, o que representa um aumento de 20,5% em relação ao mês anterior (junho) e de 11,2% em relação ao mesmo mês de 2014.

Na América Latina, é importante destacar o crescimento do Brasil no mês de julho, de 39% em comparação com julho do ano passado, e um crescimento acumulado de 11,6%. Atualmente, a PROMPERÚ mantém três alianças estratégicas com importantes empresas de turismo no Brasil (a companhia aérea LATAM, a operadora de turismo CVC e a agência de viagens online Submarino). No próximo mês de outubro (dia 22) haverá o lançamento da Peru Week 2015, principal campanha de promoção do turismo e da gastronomia do Peru no mercado brasileiro, promovida pela PROMPERÚ (Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e o Turismo) e o Escritório Comercial do Peru no Brasil.

Os países que compõem a Aliança do Pacífico – Chile, Colômbia e México – também têm porcentagens destacadas de janeiro a julho deste ano, com relação ao mesmo período do ano passado: Colômbia com 12,6%; Chile com 12,4% e México com 9,5%, o que representa 37% do total de chegadas ao Peru, neste período. A porta-voz observa que as ações de promoção realizadas em conjunto pelos países que integram a  Aliança do Pacífico foram intensificadas, com o incentivo das viagens intrarregionais e atividades conjuntas em países de longa distância, como a China.

Na América do Norte, o destaque vai para os Estados Unidos, que registrou nestes sete meses do ano a chegada de 324.019 turistas, com crescimento de 3,6% em relação ao mesmo período do ano passado, mantendo o segundo lugar em importância como país emissor de turistas ao Peru. Neste mercado, foram intensificadas as ações de promoção nos segmentos de luxo e aventura.

Entre os países da Europa, a Alemanha lidera com o crescimento acumulado de 9,4%; seguida da França, com 6,9%; Itália, com 5,7%; e Espanha, com 5,4%. Juntos, esses mercados levaram ao Peru mais de 200 mil turistas nesse período. Importante ressaltar que o gasto médio do turista europeu no Peru é duas vezes maior que o gasto médio (US$ 985).

Na Ásia, destaca-se a Coreia do Sul, com um crescimento acumulado de 54,4%. Entre as ações realizadas nesse mercado, as principais são a participação de 10 empresários turísticos peruanos na EXPO Coreia, dias 22 e 23 de setembro, com uma expectativa de negócios na casa de seis milhões de Nuevos Soles Peruanos,  aproximadamente (quase 1,9 milhões de dólares).

PUBLICIDADE