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Chegadas de turistas internacionais no Peru crescem 7,8% até setembro


 

Entre janeiro e setembro de 2015, as chegadas de turistas internacionais ao Peru cresceram 7,8% em relação ao mesmo período de 2014, significando um fluxo positivo de 185.967 turistas internacionais. As informações foram divulgadas pela ministra de Comércio Exterior e Turismo do Peru e presidente do Conselho da Diretoria da PROMPERÚ, Magali Silva Velarde-Alvarez, a partir de dados fornecidos pela Superintendência Nacional de Migração.

O consolidado do número de turistas internacionais de janeiro a setembro também teve aumento, de 7,75%, subindo de 2.397.371 (em 2014) para 2.583.338 (em 2015). O número de turistas brasileiros, no mesmo período, subiu de 107.265 para 114.391, registrando crescimento de 6,6%.

Chile, Equador, Estados Unidos, Colômbia, Costa Rica, Argentina, Brasil, México, Espanha e França são os dez países líderes no incremento no número de turistas. Juntos, registram aumento de 10%, superando o crescimento total nos primeiros nove meses do ano. Estes países representam 76% do total de chegadas internacionais.

O destaque vai para o crescimento acumulado que mantêm os países da Aliança do Pacífico, liderada pelo México, que registrou um crescimento de 14%, seguido por Colômbia (12%) e Chile (9%). A ministra Magali Silva disse que esse comportamento é resultado das atividades para promover o turismo internacional realizadas nos últimos meses, em destaque a campanha publicitária “Peru, País de Tesouros Escondidos”, direcionada aos consumidores finais dos países membros da Aliança do Pacífico.

Nos Estados Unidos se mantém uma estratégia dupla de trabalho com consumidor final, através da campanha publicitária “Peru, País de Tesouros Escondidos”, e de penetração na cadeia comercial.

Equador é o terceiro maior mercado emissor de turistas ao Peru. De janeiro a setembro de 2015 alcançou a cifra de 186.743 turistas (aumento de 15,4% em relação ao período em 2014). As ações para promover o turismo em cidades fronteiriças de Cuenca, Loja e Machala resultaram nesse aumento significativo.

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