PUBLICIDADE

- INVISÍVEL

China vai monitorar turistas em acampamento no Everest


Na próxima vez em que você pichar mensagens estúpidas na montanha mais alta do mundo, fique sabendo: a China estará vendo você. Funcionários do governo apagaram pichações de duas barras de granito no lado chinês do acampamento-base norte do monte Everest e planejam identificar e envergonhar futuros sujões.

O site de notícias estatal The Paper informou, na semana passada, que foram apagados assinaturas, datas, desenhos e mensagens deixadas por numerosos visitantes. Elas incluíam textos como “Vamos vagar juntos por aí”, “Tchau, montanha” e “Aí vou eu” (em tradução livre do inglês). Algumas pichações eram tão grossas que cobriam informações sobre a montanha gravadas nas barras de granito em chinês, tibetano e inglês.

O acampamento-base, a cerca de 5,2 mil metros de altitude, é uma atração turística popular, mas virou presa desse tipo de comportamento –que o governo chinês classifica como não civilizado e deseja punir. Outros locais cênicos chineses, como a Grande Muralha e a Cidade Proibida, também são alvo de pichações similares, deixadas por aqueles que querem marcar sua visita.

 

PUBLICIDADE